Arrependei-vos - Marcos Nunes



    Nosso último culto (22/04) foi marcado por uma atmosfera de adoração e arrependimento. No início, podemos desfrutar de um ambiente de adoração por louvores ministrado através do ministério Avivabanda, onde louvamos entoamos cânticos espirituais para o nosso Deus. 

     Logo após o momento de louvor tivemos uma ministração poderosa através do nosso líder Marcos Nunes, que falou sobre o poder do Espírito Santo, mas, principalmente, sobre arrependimento. Marcos começou lendo trechos do livro de Atos (Atos 1:6-8):
Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: "Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel? "Ele lhes respondeu: "Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.
    Logo após ler essa passagem, Marcos disse uma frase impactante "ao descer sobre nós o espírito santo se cumpriu uma promessa e hoje somos a sua morada" e completou: "Para recebermos o Espírito Santo, devemos em primeiro lugar reconhecer e aceitar Jesus como Senhor e Salvador". Inspirado pelo próprio Espírito Santo, Marcos mudou o curso da sua ministração e deu início a uma poderosa ministração sobre arrependimento. Nos fazendo refletir sobre nossos problemas como consequência de nossas ações, o ministro nos encorajou a permanecer propósito e assumir uma posição de convicção, sabendo que o processo é um treinamento para alcançarmos a plenitude do chamado.

     Marcos deu alguns conselhos sobre o uso da Internet e das redes sociais, que podem ser usadas para propagar o Reino, mas que muitas vezes usamos de maneiras indevidas. "Nunca foi tão fácil falar do amor de Deus como está sendo hoje", mas ao mesmo tempo, precisamos atentar para uma vida correta e assim poder ver a glória de Deus, buscando-o mais e mais. Quando nos falta fome de Deus, algo está errado e merece cuidado!

     Ele também leu Romanos 8:11
E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.
A consciência do Espírito em nós vai nos mover a andar em santidade e poder! Afinal, não há como usufruir do poder dunamis sem que nosso caráter esteja ajustado! Foi um domingo edificante, de ensinamentos que irão nos forjar como adolescentes arraigados em Deus!

  • Confira trechos da ministração:

- Se alguma coisa não está dando certo na sua vida não é culpa de Deus. 
Os nossos problemas são culpa nossa, das nossas atitudes e escolhas.
- Olhar para o progresso é bom, mas precisamos olhar para o processo, ser menos irreverentes e mais obedientes, nos submetermos. 
Se trata de uma obediência genuína, que é evidente tanto no público quanto no secreto.
- Não tem como falar de poder, pródigos e maravilhas sem antes falar de arrependimento. O livramento de Deus está na palavra, se seguir os conselhos, certamente você provará dos livramentos de Deus todos os dias.
- O poder não está em nós, o poder está na palavra, quando liberamos a Palavra ela é eficaz. 
Quando você olha pra situação, pra necessidade, o próprio Deus assume o compromisso com a Sua palavra e as coisas acontecem!

Pages