Escolhas - Pr. Policarpo Brito



    Neste domingo (29/04) tivemos um maravilhoso culto de celebração, com muita intensidade e unção, desde o momento da intercessão (às 17h45) até o fim. Nosso grupo de louvor conduziu a adoração com canções como “Teu Amor”, “Nosso Deus” e “Como eu amo Tua presença”. Em seguida, tivemos a honra de receber a palavra através do Pr. Policarpo Brito, que ministrou sobre escolhas.
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Deuteronômio 30:19 
    É importante conhecermos a palavra de Deus na íntegra, conhecer ela como um todo, mesmo quando ela corrige. A bíblia mostra que Deus explica ao povo suas promessas através de Moisés, Ele não é impositivo, Ele não obriga as pessoas a lhe obedecer, Ele propõe. Nosso Deus é  único e verdadeiro, Ele quem criou todas as coisas e só Ele existe para sempre. Ele lhe propõe o que seguir, você é livre para viver entre a luz ou as sombras, entre a vida ou a  morte, tudo você terá de fazer a escolhas e cada escolha trará resultados. É importante escolhermos certo, e a bíblia é o instrumento ideal para nos auxiliar nisso, pois é onde estão escritos os conselhos de Deus e seus princípios, que se cumpridos, trarão resultados positivos.

     Com base na história de Ló (Gênesis 13:11-18), o ministro explicou que a escolha natural muitas vezes no momento pode ser vantajoso, mas só Deus pode ver o final. Ló escolheu o que viu pela vantagem, mas acabou se vendo cada vez mais longe da vontade de Deus, por isso não decida com base nas aparências, Abraão conseguiu escolher certo pois ele levantou os olhos para Deus e viu as coisas boas que tinham ao seu redor, todos podiam estar indo para uma direção mas ele estava indo para a direção que Deus estava mandando. Pode ser que não vejamos resultados quando estamos no caminho de Deus, mas algo está se movendo no Reino Espiritual!

     Deus sempre vai nos propor uma grande benção, você irá ver Deus agindo através da sua vida, Ele é especialista no extraordinário! A palavra nos mostra que as escolhas que tomamos faz com que nossa vida tenha sucesso ou não. Por isso, devemos ser cada vez mais sensíveis ao Espírito para tomar as decisões corretas e que nos levam ao cumprimento do plano de Deus para nossas vidas. Foi um culto abençoado em que os adolescentes com certeza saíram alimentados da Palavra e cheios do Espírito!

   

Pages