3 inimigos do avivamento - Marcos Nunes



      Já em clima de Conferencia, o período de louvor foi marcado por muita unção e adoração. Recapitulando a palavra ministrada nesta manhã (08/04), Marcos Nunes iniciou a mensagem do culto de celebração relembrando que somos representantes do avivamento, pois onde chegamos o avivamento chega. Ele está dentro de nós. 

    Quando temos consciência de quem carregamos dentro, vamos exalar o perfume de Cristo onde quer que andarmos, levando paz, amor, compaixão e milagres. Com base em Atos 8:4-8, Marcos afirma que Samaria foi a primeira cidade a contemplar um avivamento depois de Cristo. Uma das características marcantes é o grande poder disponível para operar sinais e maravilhas, mas as pessoas só serão tocadas por esse poder se estiverem conectadas.
O ministro descreve 3 atitudes que impedem que desfrutemos do avivamento. Veja a seguir:

1. DESPREZO
Assim como Mical desprezou Davi e não gerou filhos até sua morte (II Sm 6:23), tudo que tratarmos com desprezo iremos perder. Às vezes temos a mesma oportunidade que outras pessoas, mas a forma que nos posicionamos irá definir nossos resultados. Um exemplo disso é a diferença que Abinadabe e Obede-Edom trataram a arca da aliança, pois um passou anos com ela e não a valorizou, enquanto o outro prosperou. Precisamos valorizar a presença de Deus, seja na palavra, no louvor ou na adoração, dando a devida atenção e honra!

2. DISTRAÇÕES
Outro empecilho para o avivamento são as distrações, as decisões erradas que escolhemos, nos afastando da vontade de Deus, pois é possível a presença estar disponível e muitos não desfrutarem dela por estar em meio a muitos afazeres. Utilizando o exemplo de Marta e Maria (Lc 10:28), o ministro destaca que as preocupações são distrações, mas precisamos escolher a melhor parte, que é estar aos pés de Jesus!

3. NÃO SABER QUEM SOMOS
A maior honra que podemos ter é ser chamados de Filhos de Deus. "O diabo não pode roubar suas convicções, porque o que está dentro de você é maior que qualquer coisa existente no mundo", Marcos enfatiza. Tal como a passagem de Marcos 11:23, é necessário saber quem somos, conhecer o poder das nossas palavras e nos posicionarmos. Não importa qual seja o nome da montanha (problema), a palavra de Deus sempre funciona, independente das circunstancias!

    Para experimentar de um verdadeiro avivamento na sua vida, tenha consideração pelo que Deus tem feito chegar as suas mãos, mude a atitude de desprezo, expulse as distrações, dê a devida atenção as coisas do Senhor e conheça quem você é na palavra! Marcos finaliza a ministração incentivando os adolescentes a acreditarem nos propósitos de cada um, não deixando que decisões erradas os parem. 


Pages