Submersos - Marcos Nunes





No nosso último culto de celebração e também culto de ceia, experimentamos de momentos poderosos e de plena intimidade e comunhão com Deus ainda durante o período de louvor. Logo em seguida, foram recolhidos os dízimos e as ofertas e dados os avisos referentes aos dias em que acontecerá a nossa CONFERÊNCIA DE ADOLESCENTES, que será nos dias 26, 27 e 28 desse mês de junho e que tem como tema: SUBMERSOS! E você, quer ir mais profundo? Níveis maiores esperam por nós! Na sequência, tivemos mais um momento de adoração ao Senhor, e que deu introdução a ministração de logo mais, que nos incentivou a ansiar por viver níveis maiores em Deus. 

 A palavra foi ministrada pelo nosso líder Marcos Nunes que a priori iniciou lendo o seguinte versículo: "Depois dessas instruções, ele me levou de volta à entrada do templo. Vi uma corrente de águas saindo dos alicerces do templo, passando à direita do altar, ou seja, pelo lado sul. Então me levou para fora do templo, pela passagem externa norte. Paramos do lado de fora da porta leste, que estava fechada. A corrente de águas corria por baixo dela, na direção leste. Meu guia e eu acompanhamos a corrente, indo para leste. Ele tinha na mão um fio; com esse fio, mediu 500 metros e então mandou que eu atravessasse o pequeno riacho. A água mal chegava aos meus tornozelos! Continuamos andando em direção leste, e ele mediu mais 500 metros. Mandou-me atravessar o riacho mais uma vez, e a água já chegava aos meus joelhos. Depois de mais 500 metros, o riacho já era um riozinho cujas águas chegavam até à minha cintura. Andamos mais 500 metros, sempre medidos pelo fio que meu guia levava. Aí, o riozinho já era um rio tão fundo e tão forte que só mesmo nadando eu seria capaz de atravessar!" Ez. 47.1-5
            
Posteriormente ele deu continuidade dizendo que é da vontade de Deus que estejamos em níveis tão profundos nEle, que Ele nos domine de tal forma que não tenhamos força nem controle sobre nós mesmos, e queiramos somente fazer Sua vontade. Ele conduziu toda a ministração dividindo em níveis, como o versículo vai destrinchando.
            
O primeiro nível ilustra aquele onde a água está nos tornozelos, o curioso; que conhece de forma rasa mais não se aprofunda. O segundo, refere-se aquele ao qual as águas já chegam aos joelhos, que nos chama automaticamente para a oração, comunhão e o conhecer mais e mais de Deus. O terceiro nível é um pouco diferente pois nos chama à uma responsabilidade maior, pois a água já chega à cintura e faz alusão aos que já conhecem de Deus, servem e muitas vezes tendem a se acomodar e achar que aquilo é suficiente. O quarto por sua vez, é aquele nível onde só se é possível atravessar a nado, ou seja, nível de total entrega, onde você é levado por completo e não exerce mais controle sobre suas ações.

"Você que escolhe em que nível estar, pois Deus sempre te chama para níveis maiores e profundos, mas quem decide onde vai estar é você! 


Pages