Matando o homem velho - Marcos Nunes




No dia 31 de maio tivemos a honra de receber da parte de Deus através do nosso líder e pastor, Marcos Nunes. De inicio, ele começou de um jeito um tanto “estranho”, com uma mascara do pânico e uma picareta em suas mãos, logo em seguida vinhemos  a entender o porque disso.
Ele começou  nos mostrando a proposta de Deus para aquela noite: “Deus hoje quer  te apresentar para você mesmo, onde temos errado e para quer nos fomos criados”.
“Deus nos fez para funcionar, Ele nos criou para darmos certo. Um dos maiores problemas hoje na casa de Deus é a falta de uso de seus filhos, não queremos ser usados, logo em seguida vem os problemas, concluiu.”
Falou brevemente sobre as atitudes dos jovens hoje em dia, em relação aos costumes e manias que tem os levados para longe do Pai, para longe do centro de Sua vontade, que foi para onde Ele nos criou para estarmos.
“Podemos observar hoje em dia que em meio a juventude, tudo se ostenta. Fazem de tudo para terem roupas de marcas, celulares, carros e etc. Visando sempre em agradar as pessoas, em viver conforme a sociedade dita. A conversão de verdade ela começa com a mudança de nossos costumes, manias e valores mudam, não necessariamente quando levantamos nossas mãos”.
Deus nos chamou para fazermos algo, Ele não quer que fiquemos parando vendo as coisas passarem a nossa frente. Um Cristão morre Espiritualmente quando ele para de servir o seu próximo, pois Deus nos criou para trabalhar, ajudar em tudo que pudemos. Mas da maneira certa, antes, sendo moldados por Deus para agirmos conforme a Sua vontade, e não de todo e qualquer jeito.  Levou-nos a meditar nos versículo de Eclesiastes 10:10, que diz:
Um machado sem core exige que o lenhador faça força dobrada; mas quem é sábio planeja antes de agir.
“Deus não nos chamou para sermos feitos parasitas, que sugam das pessoas aquilo que é delas. Mas Ele nos chamou para funcionarmos, para dar certo em tudo aquilo que formos fazer, segundo a Sua vontade. Deus não quer que sejamos apenas mais um na multidão, mas Ele quer que façamos com que a multidão seja uma em Cristo”.
Deus quer que sejamos Filhos em nossas decisões, a pior condição que um cristão possa se encontrar é na condição e indecisão, sem saber aquilo que realmente quer para a sua vida. Nós fomos muitos caro para nos deixar levar por coisas baratas desse mundo, como redes sociais e etc. Precisamos decidir por Deus, decidir viver aquilo que Ele tem para as nossas vidas, nada no mundo chega perto daquilo que Deus tem para cada um de nós.
Em seguida fomos levados a metidas sobre uma passagem que encontramos em 1 Reis 18: 19-21
19 Agora reúna todo o povo de Israel no monte Carmelo, com todos os quatrocentos  e ciquenta profetas de Baal e os quatrocentos profetas de Aserá que comem à MESA COM Jezabel. 20 Assim Acabe reuniu todo o povo e os profetas no monte Carmelo. 21 Elias disse ao povo: “Por quanto tempos vocês vão ficar oscilando entre dois caminhos, sem se decidirem por um deles? Se o SENHOR é Deus, sigam-no! Porém, se Baal é Deus, então sigam Baal!” O povo, porém, não lhe respondeu nada.
Logo em seguida finalizou a ministração, falando:
“Não troque os planos de Deus para sua vida por prazeres do mundo, pois tudo aquilo que o mundo oferece é ilusório e passageiro. As coisas só irão dar certo em nossas vidas quando estivermos dentro do propósito de Deus, vivendo e fazendo aquilo que Deus no criou para fazermos, no lugar certo e na hora certa.”
“Deus tem pressa que conheçamos o seu propósito para nossas vidas, pois se estivermos no lugar errado, onde não deveríamos estar, seremos presas fáceis para o inimigo. Fomos criados no fogo e devemos permanecer no fogo, concluiu.”

Clique aqui e veja fotos desse culto.

Pages