Domingo da Igreja Perseguida - Rozilon Lourenço





No domingo, 24 de maio, foi realizado o Dia da Igreja Perseguida. Antes.do culto, houve um momento de intercessão pelos países onde a perseguição é intensa. 

Tivemos como preletor o Pr. Rozilon Lourenço. Tomando como base o texto de Romanos 10, ele falou sobre a importância do evangelho ser pregado em todo o mundo. Rozilon trouxe algumas estatísticas acerca dos países que mais sofrem perseguição e provocou uma reflexão nos perguntando: "Se vir para igreja oferecesse risco de vida, você estaria aqui?". 

É fundamental termos a fé consolidada em Cristo, pois mesmo quando a pressão e ameaças vierem, continuaremos firmes. E ainda que queiram nos matar, estaremos felizes por morrer por causa daquele que nos deu vida e a salvação. 

Temos que atentar para o privilégio de servir a Deus em liberdade e aproveitar as oportunidades de dar suporte à igreja perseguida, seja por meio de contribuição financeira, oração ou motivando os irmãos.

Rozilon passou um vídeo sobre os cristãos invisíveis, que precisam esconder sua crença em meio a uma sociedade muçulmana e, em seguida, mostrou um vídeo que retrata a realidade do Rhema na Angola. A Palavra está sendo pregada e mudando aquele país! Contribua!

O ministro também alertou sobre como precisamos considerar o chamado, pois essa é uma geração de jovens cheios do Espírito, cheios da Palavra, sedentos por Deus. Há uma unção específica para essa geração e não podemos negligenciar isso ou perder tempo.

Ao fim, Rozilon chamou as pessoas que sabem no coração que tem chamado para as nações e impôs as mãos sobre elas.

O culto seguiu com uma atmosfera de adoração e louvor.

Pages