Lições no Salmo 23 - Ana Gaia


    No último culto de ceia tivemos como preletora da noite Ana Gaia, que já esteve conosco em outros cultos e até mesmo na Conferência de Adolescente em 2015. Ela achou importante iniciar a ministração atentando para um comportamento que em algumas vezes acontece no nosso meio. “O que é que 80% dos brasileiros comem todo dia de manhã?”, bom, podemos dizer que é o pão não é verdade? Entretanto, nunca é o mesmo pão todos os dias, é um pão fresco! Da mesma forma acontece em nosso meio, achamos que só porque é o mesmo versículo ou a mesma passagem, mas não nos damos conta que nela existe uma nova unção, tem novidade chegando da parte de Deus para nós, além do mais a própria Bíblia afirma isso, a palavra de Deus se renova durante cada manhã. Então não deixemos que esse “preconceito” roube aquilo que Deus tem de novo, de fresco, para as nossas vidas!
    Ana Gaia nos deu um exemplo que ela costuma vivenciar no meio em que trabalha, e até mesmo nós também (Comunicação dos Adolescentes), sempre que alguma matéria ou resumo do culto está sendo escrita, é necessário que outra pessoa leia a versão definitiva, pois a mesma pessoa que escreveu o texto talvez não conseguirá identificar os possíveis erros ali presente, por já ter trabalhado bastante em cima do mesmo e logo está ‘cansado’. Infelizmente isto também acontece dentro da palavra de Deus.



O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. (Salmos 23:1-2)

    O Salmo 23 vai muito mais além do que prosperidade, que geralmente é o que as pessoas mais frisam ao ler ele. No primeiro versículo vemos que O Senhor é o nosso Pastor, então nós já devemos ver que pelo simples fato, dEle ser o nosso Senhor, nada vai nos faltar, isto também é chamado de convicção, e precisamos nutrir e cuidar desta certeza! Além disso, no versículo em diante, vemos que também precisamos repousar, muitas vezes acabamos perdendo aquilo que Deus tem para nós, porque estamos com o coração repleto de dúvida e receio. Um dos maiores inimigos da fé e da convicção é a ansiedade.
   Kenneth Hagin falou sobre uma época nos Estados Unidos em que estava havendo muitas guerras e bombardeios, e no momento em que esse caos estava para acontecer era tocado uma sirene avisando sobre. Os irmãos, ao ouvirem a sirene, corriam para uma espécie de porão que tinha embaixo da igreja, e ali ficavam até tudo se acalmar. Houve uma vez em que perceberam que uma irmã não tinha ido para aquele lugar durante o bombardeio, e logo após foram correndo até a casa em que ela morava, e ao chegar lá, encontraram-na dormindo com seu marido na cama, e logo quiseram saber o motivo dela não ter ido se refugiar, ela falou que não tinha dado tempo de ir até lá, então, junto com seu marido, resolveram crer e confiar naquilo que o pastor tinha dito no último domingo, e que em outras palavras, é descansar e confiar!
   Ao fim da ministração, tivemos mais um momento de adoração com a canção "Salmo 23"  e a igreja se deleitou na presença do Senhor, pois isso é o que verdadeiramente importa. Alguns jovens aceitaram Jesus como seu Salvador, um jovem se reconciliou e celebramos a ceia do Senhor todos juntos com muita alegria!  

Pages