A Ceia do Senhor - Marcos Nunes




     Neste domingo dia 03/04, tivemos mais um culto de celebração dos Adolescentes, como também culto de ceia. Participamos de um louvor muito intenso e fomos ainda mais encorajados a prestar ao Senhor uma adoração mais agressiva e de total entrega, em torno de uma grande expectativa para a palavra que seria ministrada.

     Adiante, conhecemos vários adolescentes que nos visitavam pela primeira vez e em seguida foram parabenizados e honrados os aniversariantes da semana. Logo mais, foram dados alguns avisos e entre eles, o do evento que acontecerá nos dias 22 e 23 de abril, o ALTERNA VIDA 2016; com as participações de Ludmila Ferber e David Quinlan. E você não pode ficar de fora!

     Posteriormente, desfrutamos de mais um tempo de adoração ao Senhor e nosso líder Marcos Nunes deu início a ministração da palavra, em torno da Santa Ceia. 
"E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós." Lc. 22.19-20
     A priori ele buscou esclarecer a necessidade em aprendermos mais sobre a Ceia do Senhor, que por muitas vezes não é um assunto tão explorado, para que possamos reconhecer a importância deste momento de fato.
"Este foi o principal fator responsável pela mudanças em nossas vidas, onde todas as coisas aconteceram." - completou.
     A memória está ligada a honra e gratidão. Por isso, muitas vezes negligenciamos ao Senhor, porque não o honramos. A glória não se mistura com o pecado, e portanto; não podemos participar da ceia indignamente. Precisamos parar de tratar a Ceia do Senhor de qualquer jeito, como qualquer coisa. A Ceia é um mandamento do Senhor, e o fato de estarmos fazendo algo em memória de dEle, significa que estamos honrado-o.
"Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo jesus para convosco." I Ts. 5.18
     Precisamos agradecer a Deus em todo o tempo, pois a murmuração é incredulidade e em alguns momentos parece que esquecemos o que Deus fez por nós em tempos atrás. Como aconteceu com o povo de Israel, que questionava a Deus e murmuravam contra Moisés e Arão, a respeito do porquê Deus os tinha livrado do Egito, levando-os ao deserto. (Nm. 14.2) E quando Jesus curou os dez leprosos entre a Samaria e a Galileia. (Lc.17.11-19) Mesmo todos tendo sido curados, apenas um voltou para agradecer. 
"A Santa Ceia nos diz que alguém, morreu por outro alguém. E esse alguém é você!" - concluiu.
    Logo após, foi feito o apelo e muitas pessoas aceitaram a Jesus como seu Senhor Salvador, participamos da Ceia do Senhor e desfrutamos de novidades em forma de comunhão durante a mesma. E celebramos juntos o sacrifício e ressurreição de Cristo por nós!

Pages