Ensinamentos - Rubens Nascimento



    O culto de celebração desse domingo (24/04) foi iniciado com o momento de louvor, que foi interrompido por Marcos, líder do Departamento, para dar uma "nota de falecimento" do nosso irmão mais velho, Jesus Cristo. Fomos exortados no momento do louvor, que não poderíamos estar com cara de tristeza, como se tivéssemos recebido uma notícia ruim, pois Ele ressuscitou! Logo após desfrutamos de um tempo de celebração.
    O ministro da noite foi Rubens Nascimento, que no início contou um pouco da sua história de vida e fez um comentário sobre a política "Somente a igreja para mudar a realidade da política no Brasil!" Também contou um episódio que se passou na vida dele:
Sempre morei com minha vó, e durante esse tempo adquiri um produto que aguardava muito. Na semana que ia chegar, sempre olhava se o carteiro já tinha chegado. Minha vó se encontrou com o carteiro enquanto eu estava na escola e recebeu a encomenda sem eu saber. Quando cheguei, não falei com ela e fui esperar o carteiro; que não chegou. Entrei em casa frustado, e ela me entregou a encomenda, que recebi cheio de alegria! 
    Ele comparou essa história conosco, que às vezes chegamos na igreja muito ansiosos para receber de grandes "carteiros" uma mensagem ou revelação, sem saber que Deus se move com cada um de nós. Talvez o ministro não traga o que você precisa, mas a pessoa do seu lado traga.
    Em um segundo assunto, Rubens falou sobre o nosso Deus, Onipresente. O quanto é bom ir a igreja, porque Deus está lá, mas Ele também está em todos os lugares, Ele está como testemunha da sua vida, na sua escola, em casa, onde quer que você ande. O que se torna um perigo dependendo da sua conduta! Deus está inclusive nos lugares de pecado, onde os ímpios estão. Ele está próximo do pecador mas se ausenta da natureza de pecado. Assim como um casal quando discutem que estão distantes por causa da divergência, apesar de perto fisicamente. 

Veja algumas citações do ministro: 

"Você nunca estará sozinho, a solidão que você sente é o lugar que Deus quer preencher."

"Deus conhece o profundo e o escondido, os nossos pensamentos, Ele sonda os nossos corações."

"Aprendamos a dizer não a muitos convites que nos chegam. Pessoas tem atrasados ministérios e chamados, por propostas, onde ficam omissos, por minutos de pecado."

"O diabo pode estar distante mas através da tecnologia chega a homossexualidade, prostituição, promiscuidade."

"Pra quem imagina um Deus distante, Ele está dentro.O que você tem feito com essa presença?"

"Deus te conhece pelo nome, há um projeto para você, mas existe o livre arbítrio. O que você tem feito que desagrada a Deus? Selecione amizades. Diga não para influências negativas! Siga uma postura Cristã!"

Para encerrar o culto, Marcos e Rubens trouxeram uma reflexão:
Se um juiz quebrasse a senha do seu facebook e do seu whatsapp, e fosse exposto em rede nacional, quais seriam as fotos e mensagens que você manda e recebe? Seria motivo de vergonha ou de santidade? 


Pages