Sem desculpas - Marcos Nunes


O último domingo foi uma noite de louvor, adoração e exortação na sala de Adolescentes Verbo da Vida (15 a 18 anos). Após o tempo de louvor, Welder (líder do Revolução) convidou os adolescentes para estarem presente nas ações evangelísticas do Alternavida, que ocorrerá no sábado (23/04) pela manhã, na praça Clementino Procópio. Cumprindo o ensinamento de II Coríntios 9:7, tivemos o momento de oferta repleto de alegria e em seguida o Departamento de Teatro deu início a uma peça.

Com o tema “Conformismo”, a peça encenada mostrava a realidade de alguns personagens envolvidos na igreja, contudo, a acomodação ia paralisando seu avanço gradativamente. Eram crentes intensos que se tornavam impulsivos, alguns envolvidos no serviço mas cheios de timidez, até ministros de louvor que apreciavam mais a técnica do que a adoração. Também mostraram relacionamentos exagerados que poderiam atrapalhar, liderança sem envolvimento de coração prejudicando a equipe e membros que não se envolvem, apenas assistem cultos. Ao fim, o diabo ressaltava que esses comportamentos facilitavam o trabalho dele e parar os propósitos de Deus.

Após a peça, Marcos Nunes esteve ministrando sobre “Desculpas” que os crentes dão para não fazerem a vontade de Deus, retomando exemplos utilizados na peça. Apesar da peça não ter terminado com um “final feliz”, temos a oportunidade de considerar o sacrifício de Jesus na cruz e aí sim ter um “grand finale”. Deus criou cada um com um propósito para ser uma pessoa de sucesso e por isso não devemos nos embaraçar com nada. Pegando o exemplo de Adão, que quando pecou colocou a culpa em Eva, e ela por sua vez, culpou a serpente, Marcos alertou:
Desculpa é um pecado maqueado. Não queira transferir para os outros responsabilidades que são suas! 

Em Lucas 12 fala sobre um homem que resolveu dar um banquete e convidou várias pessoas, entretanto, várias delas não compareceram e deram várias desculpas. Da mesma forma, muitos ficam se esquivando de Deus se afundando em uma vida de pecado. Devemos ter cuidado com a promiscuidade e com os vícios, pois eles nos afastam de Deus. “Deus não te criou para ser lixo na boca do diabo, mas para ser uma pessoa de sucesso! Não estrague o que Deus criou: você mesmo. Leva a sério a tua vida!”, Marcos concluiu. Na ocasião, cerca de 15 pessoas reconheceram Jesus como seu Salvador e um jovem recebeu batismo no Espírito Santo. O culto foi inesquecível!




Pages