Fé nas promessas - Raphael Marx


   

 No dia 1° de maio, culto de ceia no nosso departamento, tivemos uma noite de muito louvor e adoração e depois a palavra com Raphael Marx. Ele começou falando sobre o amor, explicando que quem não ama jamais pode conhecer a Deus porque ele é amor. Quando conhecemos ao Senhor não podemos viver mais na miséria, nem na pobreza e muito menos com enfermidades, pois pelas pisaduras dele já somos curados.

    Logo em seguida ele leu Mateus 26, para falar do significado da ceia:
E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.Mateus 26:26-29
     Quando ceiamos fazemos uma aliança com Deus. Como exemplo, Raphael falou sobre o namoro que quando os homens colocam a aliança no dedo da mulher estão fazendo uma aliança com a mesma. Da mesma forma, é preciso manter a comunhão com Deus. "Comecem a compartilhar a sua nova localização com Deus, não aqueles de redes sociais mas de coração." 

  O ministro citou o exemplo de Noé, que apesar de fazer parte de uma geração corrompida, era um homem justo, íntegro e andava com Deus, como está escrito em Gênesis 6:9. Semelhante a Noé, é importante andarmos com Deus e ter fé mesmo se as pessoas duvidarem de nósTemos que nos manter confiantes nas promessas do Senhor. Raphael contou um testemunho sobre a fidelidade de Deus na sua vida:
Ele falou ao meu coração que eu seria professor do Rhema e eu disse "Senhor pode ser todos mais eu não sou capaz", e olha onde eu estou hoje! Se ele falou meu irmão ele vai cumprir!

  Para finalizar, Raphael falou sobre o o privilégio de estar com Deus e que isso atrai bênçãos, descritas em Deuterônomio 28. Nós temos a luz, e a luz tem mais poder do que as trevas! Foi uma noite maravilhosa onde o senhor falou ao coração das pessoas sobre   chamados e reavivou áreas da vida de vários adolescentes.


Pages