Palavra e Poder - Marcos Nunes


Noite de intensa adoração, entrega a Deus e sensibilidade ao Espírito Santo foi nosso último Culto de Celebração nos Adolescentes Verbo da Vida Sede, onde tivemos a palavra com nosso líder Marcos Nunes, que começou a nos lembrando daquEle que habita em nós: o Espírito Santo, e que com Ele, podemos transformar ambientes, como a vida dos nossos pais, que ainda não conhecem o amor de Cristo. Precisamos deixar de ser tímidos, para que todas essas coisas venham à tona. E também, é necessário que estejamos vivendo em Santidade, pois o Espírito Santo não atua em lugares "podres".


Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto.Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos"Atos 2:11-17


...
Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.
De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.
Atos 2:32 e 33



     A proposta do evangelho não é só para que nós apenas ouçamos, mas também para que nós vejamos. O Senhor não nós chama para escutar um "Contador de histórias" de algo que já aconteceu... Pois todas essas obras visíveis, precisam ser vistas em nossa casa, em nosso colégio/universidade ou ambiente de trabalho, através de nós.


Versículo de apoio:

"E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava ali para os curar."
Lucas 5:17






      




     



   

Pages