ARTIGO: Há cura no Amor - Kamila Moraes




 
Kamila Moraes
 Líder dos Conselheiros

Deus tem feito coisas extraordinárias na vida dos adolescentes do departamento. Com o intuito de edificar a fé dos irmãos, Kamila Moraes conta neste artigo seu testemunho de vida e como o amor de Deus a alcançou de forma sobrenatural. Acompanhe o texto completo a seguir:



Aos 16 anos conheci Jesus e me converti. Comecei a frequentar a igreja, ter os amigos certos e fazer as coisas certas. Eu acreditava na palavra e tinha muita vontade de vivê-la. Meu maior desejo era ter um relacionamento intenso e profundo com o Senhor, mas algo sempre esteve entre a vontade do meu coração e a realização dele, e esse algo chamava-se passado.
Apesar de ser nova, infelizmente vivi algumas experiências dolorosas que me trouxeram muita frustração. Frustração por eu ser quem era, por ter vivido o que eu vivi e por não conseguir vencer barreiras que afetavam o significado de Deus na minha vida. Por mais que eu dissesse todos os dias: “Kamila, hoje é um dia diferente, você vai conseguir realizar o desejo do seu coração, de estar mais perto do Senhor e de viver sua palavra”, eu sempre voltava para as mesmas coisas, porque meus pensamentos estavam fixos nas coisas que tinham acontecido comigo anos atrás e não na nova criatura que Cristo tinha me feito.
Por mais que meus amigos me ajudassem e na igreja eu ouvisse palavras de conforto e alívio, quando estava sozinha meus pensamentos me deixavam distante da realidade que Deus tinha preparado pra mim, me colocando em um lugar de tristeza profunda e constante. Eu achava a Palavra muito bonita, mas não acreditava que ela poderia surtir efeito na minha vida.  Como consequência, tentei me matar, fugi de casa, me isolei e me afastei de todas as pessoas que queriam cuidar de mim.
Mas como diz no Salmo 139:7-12, não tem como nos escondermos do Senhor. Por mais que eu tentasse me esconder por trás da menina “abandonada e oprimida”, por mais que eu fugisse por causa do meu passado, não existe nenhum lugar oculto pra Deus. O seu amor sempre me achou. Aos 19 anos fui diagnosticada com depressão e a partir de então, eu tentava de todas as maneiras sair da depressão, mas sempre voltava para o mesmo lugar, sem ter como me salvar. Teria que passar a vida inteira em tratamento com medicação e terapia ou conviver com essa tristeza, até que um dia ela acabasse me matando. Só que existia uma saída: confiar na palavra de Deus. Confiar no Seu amor. Deixar Deus ser, de uma vez por todas, não apenas real para pessoas ao meu redor, mas ser real para mim. E foi isso que aconteceu. 
Quando reconheci Seu amor, reconheci que não existia mais medo (1 João 4:18). Quando aceitei Seu amor, então entendi que não havia nenhum pecado, nenhuma situação e nenhum passado que pudesse me afastar dEle e das promessas de Sua palavra, porque o amor dEle cobriu todos os meus pecados (1 Pedro 4:8). Então cri de todo o meu coração que Ele me restaurou e que nEle eu era capaz de vencer qualquer coisa (Romanos 8:37). Então eu perdoei como eu fui perdoada (Efésios 4:32) e o Senhor me curou.

Hoje, não tenho alegria apenas quando estou acompanhada ou quando algo é favorável, mas eu caminho na alegria que o Senhor disponibilizou para mim em todo tempo! Eu não me salvei, mas deixei que Ele me salvasse da depressão, do meu passado e de mim mesma. Como eu disse, Seu amor me achou. Talvez você não tenha que vencer a depressão ou o seu passado, talvez seu problema seja outro, mas eu garanto a você que independente do problema que você está passando, na sua força você não vai conseguir sozinho (Jeremias 17:5-6). Por mais que você consiga vencer alguma coisa, sozinho você não conseguirá vencer tudo (II Coríntios 12:9-10), então coloque sua confiança no Senhor, porque com Ele você conseguirá vencer qualquer coisa. E vencendo qualquer coisa, você avançará pra alcançar seu alvo, que é Jesus Cristo. Não apenas por um chamado, mas porque o amor dEle também vai ter achado você!

Pages