Domingo da Igreja Perseguida - Marcos Honório Jr

   




      Neste último domingo, estávamos no Culto em função do DIP - Domingo da Igreja Perseguida, onde tivemos como preletor o já conhecido Marcos Honório Jr que começou falando sobre casamento, "Como o casamento do século 21 é fadado ao fracasso fora do Cristianismo", isso tudo se deve ao fato do egoísmo ter se tornado algo muito 'popular' nos dias de hoje, e casamento + egoísmo não dá certo, uma vez que o casamento é a essência da generosidade! Logo, a essência do cristianismo é antagônica ao egoísmo, não há sentido em um cristão ser egoísta, pois o fundamento daquilo que ele acredita é dar a sua vida (João 3:16)! Então quando decidimos ser Cristãos nos dias de hoje, estaremos automaticamente fadados a sermos contra a maré.


E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.
Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.
E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.
E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.
Atos 7:54-60


     Nesse texto vemos o exemplo de Estevão, que agiu como um verdadeiro Cristão age, que é amar aqueles que eram seus inimigos mesmo sendo eles que o estavam matando...


E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos.
Atos 8:1
... 
E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns deste Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.

Atos 9:1-3

      Muitas vezes, queremos evangelizar (ou se achegar a) Paulo mas não queremos evangelizar Saulo, e esquecemos que se trata da mesma pessoa... E podemos ver vários 'Paulos' em grupos terroristas que tanto assolam os lugares que estão sofrendo com essa guerra,

E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer,
Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.
Atos 20:22,23.




Pages