Desperte a honra - Danilo Queiroga


 Amados irmãos, no último domingo, dia 25 de setembro, tivemos um maravilhoso culto de celebração. O momento do louvor foi de muita alegria, unidade e rendição à presença de Deus. O ministro da noite foi Danilo Queiroga, que iniciou sua ministração falando que as melhores posições na sociedade devem ser ocupadas pelos filhos de Deus. Demonstrando através da sua forma de vestir, mostrou que alguns princípios e valores são considerados “ultrapassados”, pois atualmente os jovens muitas vezes são reconhecidos pela irreverência, ousadia e até mesmo rebeldia. Porém, é preciso atentar para os valores eternos, e um deles é a HONRA.

Honrar é uma ação que não tem sido tão praticada hoje em dia. Quando pensamos em honra muitas vezes lembramos de "honra teu pai e tua mãe" ou então "honre as autoridades", mas será que temos agido com honra? Muitos casos de maldade ou violência que vemos acontecer é por falta de honra, mas os filhos de Deus não agem assim. Precisamos ser espelho e influenciadores de boas atitudes para as pessoas que estão no mundo. A honra é como um combustível de um isqueiro que fará com que o fogo de Deus flua através de nós!
Além de honrar, temos que examinar bem as intenções do nosso coração, para que não honremos esperando algo em troca. Temos que aprender a honrar pessoas e não títulos. E algumas formas de honrar são: acatar correções, não responder com hostilidade e calar ao invés de brigar. Honra traz benção, então, consequentemente, desonra traz maldição.
Trazendo a passagem de Mateus 8, o ministro mostrou como a fé do centurião chamou a atenção de Jesus, ao ponto de ele afirmar que jamais tinha visto fé tamanha em Israel. O diferencial daquele homem foi a honra e submissão a autoridade que ele demonstrou. Assim como a mulher que derramou um perfume caro, será que honramos Jesus como eles?
Citando 1 Samuel 2:30, Danilo também pregou sobre manter os princípios de Deus, pois eles vão reger a nossa vida: “Se você se encontra em um dilema lembre-se dos seus princípios. Um cristão não vive por circunstâncias mas sim por princípios.” Nós precisamos agir por princípios, ser bons servos e ter proatividade, ou seja, fazer as coisas sem ninguém pedir. E essa também é uma forma de honrar. O culto foi finalizado com muita alegria por um jovem ter aceitado Jesus como seu Salvador! 


Pages