Saia do Muro - Noberto Cunha





No primeiro domingo de Setembro, dia 04, tivemos um Culto de Celebração bastante reflexivo. Marcos Nunes dirigiu o culto e nos apresentou, novamente, a visão do Acampamento Somos Um, que acontecerá dia 11 a 15 de Novembro no Mardunas/RN. Nos apontou também a responsabilidade que temos como cristãos de interceder por nossa nação e sendo assim, dia 6 e 7 de Setembro estaremos juntos orando 24h pelo Brasil (os Adolescentes irão ficar responsáveis por conduzir a oração das 10 às 12h do dia 7). Conhecemos os nossos visitantes e honramos ao Senhor com a primeira parte que chega à nossa vida através dos dízimos e ofertas, e em seguida tivemos mais um momento de adoração.
O ministro da noite foi Pr. Noberto Cunha, que iniciou a ministração falando sobre a importância de sermos bem definidos nas áreas das nossas vidas, precisando sempre estar em um lugar que Deus nos alcance. Nós só vamos parar neste lugar por livre arbítrio: nós que escolhemos estar nEle!

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus... (Filipenses 3: 13-14)

Citando a passagem de Lucas 9:57-62, o ministro falou que participar das coisas de Deus mostra um coração reservado para receber das coisas que Ele tem para nós, e, por isso, é necessário sairmos do muro em relação a algumas coisas. É tempo de soltar as coisas que nos prendem e avançar em Deus! Não adianta servirmos e olharmos para trás! Queremos as mesmas coisas, mas não estamos avançando porque estamos em cima do muro. Quando nos despojamos de coisas que nos prendem, as pessoas percebem a vida de Cristo em nossas vidas e de uma forma ou de outra as coisas simplesmente acontecem!
Falando da passagem do jovem rico, em Mateus 19:16-22, o pastor explicou que muitas pessoas estavam em cima do muro no tempo de Jesus, querendo dividir as coisas do mundo e as coisas de Deus ao mesmo tempo, quando na verdade o fato de estarmos divididos nos torna desqualificados para cumprir o chamamento de Deus para nossa vida. Estar em cima do muro é estar fora do centro da vontade do Senhor!
A Graça de Deus só funciona quando temos uma vida definida em Deus, onde não abrimos mão da Palavra e permanecemos firmes e constantes. Se não descermos do muro e se não abrirmos mãos das nossas “riquezas” ficaremos para trás! Devemos entender a proposta de Deus para nossa vida, nos entregando da mesma forma que Jesus se entregou: completamente! No final Pr. Noberto fez o apelo e muitos aceitaram Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas, bem como tivemos Batismo no Espírito Santo! 


Pages