CONFERÊNCIA SUBMERSOS 2018 - QUINTA




Unção, intensidade, adoração, alegria. Em meio a essa atmosfera começou a CONFERÊNCIA SUBMERSOS 2018, este ano com o tema “Submersos no Avivamento”! Adolescentes de várias idades se reuniram para exaltar o nome de Jesus e mergulhar na Sua presença!

         DARREN WRAY

Utilizando a passagem de Tiago 1:2-3, Darren falou sobre as verdades da Palavra sobre nós. Citando o exemplo do espelho da história da Branca de Neve, ele afirma que assim como o espelho, a palavra de Deus fala apenas a verdade sobre nós, mesmo que às vezes desagrade. Continuando a pregação ele também fala sobre as máquinas de Raio-X e o Espírito, porque apesar da máquina ver o nosso interior, ela não é capaz de ver ou saber o que se passa no nosso Espírito. Por mais que conheçamos o nosso corpo e nossos fazeres, existem pessoas que não conhecem o seu próprio espírito, e como cristãos, devemos conhecer o nosso espírito melhor que conhecemos o nosso corpo e nossa alma.

Em Lucas 4:20 mostra que os judeus eles se surpreenderam quando Jesus se sentou em determinada cadeira no tempo, porque existia uma cadeira que era destinada ao Messias e os judeus não acreditavam nele, porém com esse ato ele revela que era o Filho de Deus. Jesus viu a sua identidade na Palavra ao ler o livro de Isaías. 
Do mesmo modo, devemos buscarnossa identidade na palavra de Deus. Somos novas Criaturas, Jesus nos fez novo, como diz em II Coríntios 5:17. Somos fala que nós somos uma nova espécie de ser, assim como extraterrestres, porque “extra” significa fora e “terrestre” da terra, e nós somos cidadãos do ceu!
Falando sobre alguns problemas de identidade na adolescência, Darren falou sobre adolescentes que se sentem necessidade de aceitação e chegam a praticar coisas erradas para socializarem com os ditos “populares”, o que tem levado muitos a se desviarem. A verdade é que devemos entender que o que define a nossa identidade é o que Deus acha sobre nós e o que a bíblia diz!
O que determina seu valor é Jesus e não o que as pessoas pensam.
Darren levantou a reflexão “Qual imagem que você tem de você mesmo?”. Um problema recorrente nas escolas é o bullying, que causa situações humilhantes e traumáticas na vida de muitos adolescentes. Mas quando passamos a viver como Cristo, recebemos o caráter de Deus. Não importa o que disseram sobre nós, devemos nos revestir de um novo homem, de uma nova imagem todos os dias. “Existe uma roupa que corresponde com sua identidade e a roupa que você deve usar é a roupa do revestimento do Espírito Santo.” Darren finalizou a ministração orando pelos adolescentes para que eles avancem no conhecimento do seu próprio espírito e deixem para trás todo engano que possa atrapalhar seu crescimento!

EDMA WRAY

O segundo momento de ministração iniciou com uma adoração intensa, onde cantamos “Yeshua” e desfrutamos da presença de Deus manifesta em nosso meio! Edma Wray nos alertou que precisamos entender os comandos de Deus e saber que não limitar nossa mente à idade que temos. “Você é um fazedor de história. Deus te chamou para marcar essa geração!”, a ministra nos encorajou. Há uma grande colheita que espera por nós e por isso cada dia devemos ser sal, conforme diz a Palavra. Não o que aconteça ao redor, devemos nos voltar para a Palavra, porque é através dela que acontece o verdadeiro avivamento, onde o Espírito se move e somos inspirados por Deus!

Falando sobre oração em outras línguas, Edma aconselhou os adolescentes a colocarem em prática aquilo que tem aprendido. Nossa vida deve pregar a Palavra! Orar, ler a palavra e escutar a voz de Deus são passos para viver os “de repentes” e ver as coisas mudarem em nossas vidas. Tudo que estiver ao alcance de nossas mãos vamos fazer, avançando no nosso chamado e nos preparando para a segunda vinda de Jesus.

Se o Senhor depositou algo nas suas mãos, não se acovarde. 
A noite terminou com um mover do Espírito, onde o Senhor alcançou pessoas de forma específica através da unção profética. Foi apenas o primeiro dia de um grande avivamento! Ainda dá tempo, vem participar da nossa conferência! 



Pages