CONFERÊNCIA SUBMERSOS 2018 - SEXTA


        
        O segundo dia da Conferência Submersos começou com um intenso período de louvor, com a participação de Filipi Rodrigues. Adolescentes se renderam à presença do Senhor e tiveram seus corações alcançados pela unção disponível no louvor!

  • CARLOS JÚNIOR

          A primeira ministração tratou de adoração e crescimento, com o Pr. Carlos Júnior. Citando o exemplo de Samuel (I Sm 2:18-21, I Sm 3), que desenvolveu adoração, busca, serviço e intimidade com Deus. O ministro nos ensinou que à medida que Samuel avançava na maturidade, mais revelação ele tinha e crescia no seu chamado. 

     Assim como Samuel foi chamado jovem, Deus hoje tem planos para nossa geração, vindo com uma unção ousada sobre nós!
A tua vida vai ser marcada pela unção de Deus, as palavras que Deus tem dito a você vão se confirmar! Ele está falando com você, portanto responda ao Senhor!
       Diferente do que o mundo pensa sobre os adolescentes, que são pessoas fracas e indecisas, a Palavra diz que os jovens são fortes. Somos fortes para fazer a diferença, porque carregamos um propósito! Nos eventos da igreja temos oportunidades de ter experiências com Deus e ter nossas vidas marcadas. Contando algumas experiências de sua juventude, Carlos Jr. falou sobre a importância de discernir a voz de Deus e ter atitudes que contribuam com o propósito, e não ficar no comodismo.
    Ter comunhão com Deus não é questão de religião, mas sim de relacionamento. Saber que Ele te escuta e você o escuta é suficiente! Tudo se trata de amar o Senhor e saber que somos amados, ouvindo palavras específicas para nossas vidas. Assim como Samuel teve uma experiência com Deus e continuou crescendo, nós também precisamos, buscando ao Senhor através da oração e da Palavra, pois isso irá nos fortalecer.
         Lendo Efésios 6, Carlos Jr. falou que a graça do Senhor está com aquele que O amam. Nesse aspecto, ensinou que a santidade não tem a ver com o pecado, mas sim Deus nos chamando para estar perante Ele em amor. Assim como está escrito em Salmos 91:15, quando nos apegamos com amor a Deus desfrutamos de sua graça e sua proteção. Finalizamos cantando a canção “Me ama” e reconhecendo o amor de Deus em nossas vidas!

  • EDMA WRAY

       A segunda ministração tratou da forma que se tem esquecido da palavra de Deus. Edma Wray citou Josué 1, o qual nos guia a meditar na palavra de Deus dia e noite, sem que haja abertura para esquecer o que Ele tem nos dito. Essa meditação constante vai nos levar à intimidade com Deus, possibilitando que sejamos guiados por Ele, e em nosso coração vai estar surgindo a ousadia necessária para agir no Reino de Deus.
     Com a leitura de 2 Timóteo 2:22, fomos instruídos a fugir do que a carne nos atrai, porque embora tenhamos nosso espírito como fortaleza, fomos instruídos a não estar perto do pecado. Assim sendo, escutando e desejando, provaremos do melhor dessa terra, entretanto é necessário que antes estejamos seguindo o que Deus tem nos levado a seguir, assim como fala Isaías 1:19. Haverá, portanto, o suporte de Deus disponível para que possamos cumprir esse propósito.
     Olhando para o espelho, a Palavra, o nosso maior sonho deve ser pregar Jesus às pessoas. Viver onde estamos, fazendo o que fazemos, mas em Cristo, cumprido o seu propósito. E não vai importar de onde viemos e onde vivemos, Deus vai fazer se cumprir aquilo que Ele planejou como propósito para nossas vidas. Olhando, portanto, para o espelho, enxergando o que Deus tem falado a respeito do nosso espiritual, e não o que tem se levantado no natural para tentar te parar.
     José não tinha ninguém em sua casa que acreditasse em seu potencial, mas a sua intimidade com Deus superou tudo aquilo que tentava esconder aquilo que Deus planejou, porque José estava olhando para seu espelho. Ali Deus o usou, e através da vida dele Deus impediu que coisas ruins acontecessem.

Você é a resposta para impedir certas desgraças no mundo.

      Assim como em Atos 9:10-16 Deus usou um simples discípulos para fazer história, Deus tem planejado usar a nossa vida. E Paulo estava se fortalecendo, mesmo que não houvesse credibilidade para o que ele falava, porque ele era novo, e estava agindo como novo. Dessa forma, toda imagem ruim construída a respeito de Paulo, estava caindo, porque ele estava em intimidade, se fortalecendo em Deus. “Precisamos de uma geração que dá a vida!”
     Da mesma forma que Samuel conseguiu aumentar sua comunhão, nós também podemos, e isso é necessário para que estejamos cumprindo o propósito, e cumprindo-o sem ceder porque há dentro de nós um consolador que nos guia a cumprir o que devemos cumprir. Sendo assim, mesmo que tudo te motive a desistir, isso não vai acontecer, porque não estamos vivendo por nós mesmos, mas a nossa comunhão tem permitido que sejamos guiados para a direção certa. O culto encerrou com vários adolescentes reconhecendo a Jesus como seu Salvador e amanhã a conferência continua!



Pages