As diferenças promovem o ajuste - Eric Andrade





No domingo 12/11, tivemos a presença de Eric Andrade como ministro da noite, ao lado da sua esposa Renally Andrade. Foi a última ministração de Eric em Campina Grande antes de embarcar para Santa Catarina, indo morar na cidade de Florianópolis a fim de pastorear os jovens da Igreja Verbo da Vida de Floripa. Eric iniciou o culto sendo muito grato aos adolescentes por estarem junto com ele durante todo o ano de 2017, alargando e acreditando no chamado que Deus tem pra vida dEle.

Trazendo como ilustração uma construção de concreto, Eric ministrou sobre a importância de reconhecermos as diferentes partes do corpo de Cristo e a necessidade de andarmos unidos, ligados através do amor. Utilizando a passagem de Efésios 2:19-20, que fala de Jesus como a pedra angular que sustenta a toda construção, Eric enfatizou: "Para que você cresça na família de Deus é preciso você estar na pedra angular".

É necessário que você esteja na pedra angular mas também é preciso estar bem ajustado. Um pequeno desajuste compromete todo o prédio. As construções da época de Paulo chamavam muita atenção, porque eram firmes, exuberantes e bem ajustadas. Ele usava esses exemplos não é de prédio, tijolo, argamassa... Ele estava falando do verdadeiro engenheiro e arquiteto, que é um e se manifesta em três. Ele não está falando de tijolos naturais, mas de tijolos que tem fôlego de vida. O edifício não é sua casa, um prédio... Mas a Igreja, o corpo de Cristo.
Se não tiver ajustes, não há crescimento. Se a obra Embargar o mundo perece... Se não nos ajustarmos com os nossos defeitos e diferenças não haverá crescimento.
Citando o exemplo da construção de um muro, os tijolos ficam alinhados de formas diferentes porque se não o muro cai. No Corpo de Cristo a diferença é a segurança para que ele fique de pé. Nós somos apenas os tijolos e Deus é o nosso arquiteto que nos ajusta e molda como ele quer. Erick fala também sobre o Brinquedo lego, Onde um lego apenas não constrói nada, mas quando se é encaixado em outro que não é da sua mesma forma ele constrói varias coisas, é falado que varios legos espalhados não trazem crescimento, mas sim confusão, devemos ser ajustados para o crescimento.

Quando somos ajustados devemos nos cobrir com a argamassa do Senhor que é o seu amor e seu espirito santo, quando fizermos isso nos seremos prósperos e teremos benignidade de vida. Para finalizar o culto ele cita Gálatas 5:22-23: "Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei." Os Jovens e Adolescentes devem andar em unidade, pois o amor e o compartilhar de entendimento constroem a União do corpo de Cristo. Esse é o nosso alvo!

Pages