Rhema Experience - Douglas Ferraz



O culto deste domingo (16/02) foi marcado especialmente pelo Rhema Experience. O Centro de Treinamento Bíblico Rhema é uma instituição de ensino, com a finalidade de capacitar os membros a viverem a partir da Palavra da Fé. Tivemos um culto com o propósito de entusiasmar os adolescentes a estarem estudando nas escolas Rhema. Iniciamos a noite com o tempo de louvor e adoração. O mover do Espírito pôde ser percebido!

Em seguida, após saudar os visitantes e orar pelos aniversariantes, Thacy e Ícaro juntamente com Daiene e Samir (supervisores do departamento), oraram pelos membros que estão se despedindo do departamento de adolescentes e partindo para uma nova fase em suas vidas.

Douglas Ferraz, diretor do Rhema unidade sede, foi o preletor da noite. A princípio, o ministro falou sobre o conhecimento da glória de Deus, e como ela deve fazer parte da nossa vida.

Tudo o que está acontecendo hoje através do Rhema, é resultado de uma visão que não vêm da mentalidade de alguém, mas sim do coração do Pai.

Ele afirmou que o Rhema nasceu como meio de mostrar o caráter de Deus.

O Rhema é o ensino da Bíblia, quem Deus é, e quem você é nEle. É mais do que uma instituição. Deus está levantando pessoas com uma palavra que o povo ainda não escutou. Simples, mais poderosas. A palavra da Fé não é só teoria, ela é liberdade. 

Douglas baseou sua ministração em uma das matérias ensinadas durante o Rhema, "As realidades da Nova Criação". Ele disse que o nosso ser verdadeiro é o ser espiritual. Ele também disse que, hoje nós temos uma "embalagem" mortal, mas que em breve nós vamos receber um corpo revestido de poder que não vai mais sofrer, sendo este o plano principal de Deus.


Gênesis 1:27-28: Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.

O ministro deu prosseguimento esclarecendo sobre a necessidade de não deixar que as pressões e pecados do mundo digam quem nós somos.

O que lhe define é o que Deus diz ao seu respeito, nós nascemos para o sucesso. Você não nasceu para fracasso, para a vergonha e desonra. Deus te fez perfeito, Ele te abençoou. O plano original sempre deu certo, e vai continuar dando certo. Os planos de Deus para sua vida vão dar certo.

Ele falou que precisamos entender que pertencemos à Cristo. Ele concluiu dizendo que o inimigo tenta nos confundir quanto a quem somos.

A voz que te define não é a voz que te compara com as outras pessoas. Mas sim, a voz que diz que chegou o seu tempo. A bíblia diz que Ele nos amou. Quem te define é a voz de Deus.

Logo depois, falando sobre o novo nascimento que está ligado a entender o que nos define, Douglas comentou que nascer de novo é voltar para o plano original de Deus para nossa vida.

Deus ainda acredita em você! O novo nascimento traz a presença do Senhor dentro de você, ele te guia e te inspira. Você não pertence a qualquer um, você tem dono. É a voz dEle que te define.

Ele disse que no momento que passamos a ser família de Deus, os desejos naturais passam e vêm os espirituais. E onde Deus está, já deu certo!

Em seguida, Douglas falou que não devemos nos definir pela vida de outras pessoas:

Sua garantia de sucesso não está nelas, não está nos seus familiares. Não defina sua vida a partir da vida dos seu antepassados. Novas histórias, oportunidades, novos recomeços. Você está em Cristo. Ele que te define. O espírito de Deus intensifica o nosso espírito. Quando o inimigo tentar fazer você pensar que não irá conseguir, ouça a voz do Espírito Santo. Não deixe o diabo e as impossibilidades dizerem até onde você vai. Quem define isso é você e Deus!


Em resumo, Douglas falou que Deus criou seus filhos para voar mais alto, acima das circunstâncias e tempestade e ouvindo unicamente a voz de Deus. Rompendo os planos do inimigo de os bloquear, e rompendo os pensamentos de que não vai dar certo, porque você já deu certo!

Por fim, ele conduziu os adolescentes a um momento de rendição.

Desista de desistir, volte para os braços do Pai. Você é filho dEle. Ele ama e cuida de você. Ele sopra em você os sonhos e planos originais dEle. Você é quem Ele diz que que você é!

Após isso, Maylla Tavares, vice diretora do Rhema unidade sede, que relatou testemunhos e mais informações sobre a escola. Ela disse:

A honra está sobre a obediência. Se você obedecer irá receber os frutos disso, e os planos de Deus para sua vida vão se cumprir.


Encerramos nosso culto com almas salvas, e ainda sob a unção de uma nova identidade nEle, como filhos. Os adolescentes puderam aproveitar de um tempo de alerta espiritual e foram animados a seguir a visão do Rhema. As matrículas estão abertas! Você pode encontrar mais informações no site: apalavraemvoce.com


Pages