Série: Qual o meu propósito? - Kellyane Nunes - Ep. 02



Em mais um domingo (22/10) tivemos o segundo episódio da série: Qual o meu propósito?
Baseando-se na história de Noé, Kellyane falou sobre quando Deus nos dá uma visão ou de fato nos mostra qual o nosso propósito e muitas vezes ficamos nos questionando acerca de como realiza-lo ou por onde começar. Se analisarmos a história de Noé, vemos que ele tinha muita comunhão com Deus. Foi determinado e teve foco naquilo que Deus havia proposto (no caso, construir a arca) mesmo quando as pessoas ao redor dele o chamavam de louco, ele não se abalava porque estava determinado a cumprir o seu propósito!

A soberba pode nos tirar do propósito, atrapalhar a visão e impedir que nós desfrutemos das promessas de Deus! Precisamos sempre andar por fé, acreditar naquilo que ainda não se vê naturalmente e obedecer os comandos de Deus. Além disso, precisamos sempre ter comunhão com Deus para que Ele compartilhe visões, propósitos para tempos específicos, para que possamos regar isso! Precisamos dar respostas a Deus com nosso trabalho e ter foco naquilo que Ele nos propôs. Vidas serão alcançadas através da nossa vida! 

Precisamos ter cuidado com as distrações, que acabam desajustando o nosso foco. Devemos atentar para quem compartilhamos as promessas de Deus, ser diligente nas amizades que fazemos porque isso certamente afeta nosso propósito! Precisamos ainda nos livrar da ansiedade e não falar negativo, afinal, Deus está sempre cuidando de tudo e nos guiando para o nosso propósito diariamente! Então devemos excluir do nosso vocabulário frases como "Acho que isso não vai dar certo." ou " Tô com medo disso não sair como eu tô planejando."  Lembre-se que temos um Pai que cuida de tudo o tempo todo, só precisamos confiar Nele e certamente iremos entender o nosso propósito!

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Jeremias 29:11-13

Pages