Série: Qual o meu propósito? - Marcos Nunes - Ep. 01



No último domingo (15/10) foi dado início à mais uma série no Departamento de Adolescentes: Qual o meu propósito? Marcos fez uma pergunta e depois de um tempo de reflexão individual, nos explicou o intuito do questionamento. 
O que você faria amanhã se hoje você ganhasse 35 milhões de reais na sena?
Você gastaria o seu dinheiro em coisas fúteis ou ainda faria a vontade de Deus? Se dinheiro o fizer mudar de vida, e lhe fazer deixar o que você faz hoje, você ainda não conheceu seu propósito. Dinheiro não muda o propósito, ele potencializa!

Como saber o caminho para encontrar o meu propósito? Precisamos perguntar a nós mesmos: 
  1. Quem eu sou? 
  2. O que me motiva?
  3. Onde eu quero chegar?  
Marcos também citou, coisas importantes que afetam o seu propósito. São elas:
  1. Quem você escolhe para chamar de amigo. (1 Coríntios 15:33)
  2. As decisões que você toma diariamente.
  3. Querer ser o que você não foi chamado pra ser.
  4. Se preocupar mais com a reputação do que com o caráter. 


Se tudo na vida tem um propósito porque você acha que não tem? Dentro de todas as pessoas existem talentos, aptidões e qualidades! Em Eclesiastes 3.1-8 fala que existe um tempo para tudo, ou seja, tudo tem um propósito. E você está incluído nessa passagem! Além disso fomos exortados sobre situações que têm atrasado o nosso propósito como o tempo desnecessário nas redes sociais, que deve ser investido na nossa vida com o Senhor!  Para deixar de forma clara, se você quiser descobrir o seu propósito siga esses passos: Se você tivesse como resolver um problema no mundo (que lhe deixa indignado) o que você faria para resolve-lo?  O que você gosta tanto na vida à ponto de perder a noção do tempo quando está fazendo? Propósito e visão é você pegar aquilo que você ama fazer para resolver aquilo que você não gosta no mundo. É você ser usado por Deus da melhor forma, e se satisfazer com aquilo que você tem feito independente do nome ou da fama. De fato amar o que faz! Não esqueça que Deus dá uma visão para cada um!


Não perca no próximo domingo (22) o segundo episódio da série: Qual o meu propósito? Com Kellyane Nunes!

Pages