Generais de Deus - João Gabriel

   





      Em mais uma noite festiva de render graças ao Senhor (24/09/17), estávamos juntos de novo, contudo, em um mais um raro Culto onde os nossos Líderes estiveram ausentes. Marcos e Kelly, decidiram tirar um fim de semana para a Família deles, o que é altamente compreensivo por tudo e por todos, afinal, fazem um serviço excelente pelo nosso departamento. Sendo assim, a ministração da noite ficou a cargo de João Gabriel, filho do Pastor Presidente de nossa igreja, João Roberto.

    João Gabriel noticiou que havia acabado de ler Generais de Deus, um livro que fala dos grandes homens e mulheres que foram tremendamente usados por Deus, e que hoje, são tidos como exemplo por aqueles que buscam o Avivamento. É importante conhecer as histórias dessas pessoas, pois através do conhecimento, nós somos capazes de saber a onde não errar, e fazer ainda mais excelente nos planos de Deus. Essas pessoas marcaram a geração em que viveram, essa que também é a nossa vocação.


    Começando pela a vida de Maria Woodworth Etter, foi uma evangelista norte-americana, e que na época em que viveu, acabou passando por uma situação em que uma peste tirou a vida de cinco dos seis filhos que ela possuía, entretanto, Maria não perdeu a Fé, seguiu confiante na carreira que Deus havia colocado em seu caminho, ao ponto de ela estar tão submersa nessa presença, que as pessoas caiam facilmente na unção que estava presente a onde ela estivesse.







     Smith Wigglesworth, também foi outro avivalista que marcou sua geração, ele e sua esposa, eram bastante incrédulos, até o momento em que sua esposa decidiu ser Cristã, e que sucessivamente alcançou a vida Smith também, isto levou o novo convertido a andar em um Ministério de Cura, ao ponto de realizar, por intermédio do Espírito Santo, 14 ressurreições oficiais, ou seja, em que haviam testemunhas para contar o ocorrido.








     Além de Maria, outra mulher que marcou a vida de muitas pessoas, foi a já conhecida Kathryn Kuhlman, essa que é tida como a mais recente dentre os citados nessa matéria. Kathryn, teve seu Ministério fortemente baseado na pessoa do Espírito Santo, sua intimidade com Ele, levava ela a presenciar a cura, e a libertação de milhares de pessoas, chega a ser incrível a forma como o Espírito Santo é tão real para ela, isto nós podemos ver claramente em qualquer vídeo em que kathryn esteja presente.







     E por fim, temos William J. Seymour, este que viveu em uma época pós abolição da escravidão, mas que ainda o racismo e a segregação racial ainda eram muito fortes. William, chegou a sofrer racismo na própria igreja em que vivia o início de sua caminhada Cristã, entretanto, seguiu firme e forte naquilo que Deus havia colocado em seu coração. A revelação trazida em Atos 2, levou William e os que lhe acompanhava, a um Culto de durou aproximadamente 3 dias, e apenas parou porque o chão do prédio em que estavam já não aguentava mais, este fenômeno ficou conhecido como o Avivamento da rua Azusa, cujo seguia sendo liderado por William, que possuía um ministério de simplicidade, e que hoje nos mostra que simplicidade nunca e sinônimo de ausência de fogo e poder.

    Estas são apenas algumas das pessoas que o livro nos mostra, ainda existe muitos outros que são tidos como exemplos para nós hoje, entretanto, apesar de nos espelharmos nessas pessoas, não devemos viver de uma forma saudosista, ou seja, considerando o que que aconteceu atrás, e esquecendo do que pode haver hoje! Se analisarmos a história, veremos que o Cristianismo teve seus altos e baixos, porém, essa não é a vontade de Deus, Ele deseja que possamos viver o evangelho genuinamente. Podemos ver que em todos os casos de pessoas citados aqui, houve inconformismo, afinal, o mundo está cansado de um evangelho teórico. Que a vontade do Senhor seja feita em nossas vidas, que o conformismo nunca venha atrapalhar nossa caminhada Cristã, pois nosso Deus é um Deus de abundância!



   Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.
De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados.
E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.
Atos 2:1-4

Pages