Regando as promessas - Marcos Nunes


   Logo após o nosso acampamento que aconteceu nos dias 7 à 10 de Setembro, tivemos um culto onde relembramos tudo que vivemos e desfrutamos naquele lugar. Com muito louvor e adoração a Deus, provamos de uma atmosfera de muita rendição a Ele. Logo em seguida, houve um breve momento de descontração e brincadeiras, revivendo momentos incríveis do nosso acampamento Vivendo o Mover do Espírito. A palavra foi ministrada por nosso líder Marcos Nunes, que destacou Deus como prioridade em nossas vidas. Marcos deu inicio a ministração falando sobre a vontade e as promessas de Deus para todos os seus filhos. Sempre que buscarmos a Deus como prioridade estaremos regando as nossas promessas e conhecendo mais da vontade d'Ele para conosco. Mas quando deixamos Deus de lado, estaremos fora da promessa.

Qual uma das formas de regar as promessas oferecidas pelo Senhor?
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Jeremias 29:11,12
“O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. '' 1 João 2:1:17 
Marcos citou dois fatores que contribuirão para que possamos alcançar as promessas de Deus em nossas vidas: Conhecimento e Sabedoria! Precisamos buscar isso em Deus. Todas as vezes que tiramos Deus do lugar de prioridade da nossa vida, estamos fora da promessa. Deus nos deu promessas e Ele espera que se cumpra em nossas vidas. Existem alguns pontos decisivos para que possamos regar a promessa:

1. Ter cuidado com as nossas decisões; Ela possui o poder de mudar o nosso destino!
Porém onde se achará a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência? (Jó 28:12)
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. (Tiago 1:5)
A sabedoria está em Deus, se precisamos de sabedoria que possamos pedir a ele.
2. Ter estabilidade emocional;
3. Capacidade cognitiva 
4. Atentar para as amizades; Com quem você anda? Quem você chama de amigo? Se você identifica que anda com pessoas desagradáveis, se afaste! As profecias vem para comprovar as promessas, mas precisamos de fundamentos na palavra para que possamos alcançar essas promessas. Quanto mais você cresce, mais você é observado, mais você é visto e com quem andamos vai definir o comprimento das promessas. 
5. Atentar para o que falamos; Na boca há um poder. Não há como evitar a lei da semeadura. O que plantamos, colhemos. Esvaziamento de si é necessário.
''O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração". (Lucas 6:45) Sentimentos são passageiros, mas decisões são permanentes.

Pages