ACAMPAMENTO 2017 - SÁBADO (MANHÃ) - RAPHAEL E MANUELLE FROTA





O terceiro dia do Acampamento Vivendo no Mover do Espírito começou com uma manhã tranquila e abençoada. Após o período de louvor, houve um momento especial, onde os meninos se ajuntaram para receber a palavra por Raphael Frota e as meninas, ouvirem Manuelle Frota. Confira como foi cada momento!

  • ·         MENINAS – MANUELLE FROTA: 

No culto das meninas, ministrado por Manu Frota,  o primeiro ensinamento foi a respeito do amor (I Coríntios 13:3), e ela trouxe uma reflexão sobre a forma como as meninas estão se posicionando em suas atitudes. 

Na passagem de Efésios 4:14, a ministra enfatizou que devemos abraçar o que Deus tem e deixarmos velhas atitudes, tendo como base a maturidade que o novo nascimento nos traz, buscando sempre nos consagrar ao Senhor, pois quando se vive segundo sua vontade, e para o seu agrado não tem como ser retido nada. Como diz a palavra: “Agrada-te o senhor e ele satisfará o desejo do teu coração.”
Para concluir o primeiro momento, encerramos com a passagem de Isaías 55:9, que mostra que os desejos de Deus estão além dos nossos desejos, por isso devemos seguir a rota que Deus planejou para nós, sem nos comparar com outras mulheres, mas sendo quem nos criou, com nossa personalidade! Em seguida tivemos um momento de perguntas, que esclareceu questões sobre oração, consagração, relacionamentos e um comportamento santo. O culto encerrou com um momento de oração com todas as meninas, foram momentos únicos de grandes ensinamentos que mais uma vez superou expectativas das adolescentes!

  • ·         MENINOS – RAPHAEL FROTA 

No momento com os meninos, Raphael iniciou explicando que a unção é uma capacitação para o plano principal de Deus. Com base em II Coríntios 4:5, o ministro ensinou que devemos forjar o nosso caráter, entendendo o que carregamos dentro de nós. 

Junto a nossa perseverança, conseguiremos romper com a nossa carne, porque não estamos neste mundo para ser apenas mais um na multidão, mas sim para sermos vasos de honra para Deus. Temos que nos vigiar para não nos embriagarmos pelas coisas erradas. Alertando sobre o pecado, Raphael apontou que sua prática traz consequências maiores do que imaginamos. É um abismo que leva a outro abismo, seja na área de sexualidade, inveja ou orgulho. Devemos resistir às tentações e nos fortalecer através da Palavra e do Espirito Santo!
O ministro também abordou outros assuntos, como a santidade de Deus que deve fazer parte de nós (Tito 2:6), alimentar nosso espírito e não ser motivo de vergonha para o evangelho (Mateus 5:30) e cuidado com o que colocamos no nosso corpo e diante dos nossos olhos (I Coríntios 6:13; Salmos 101:3).

  • ·         RAPHAEL FROTA: 

No final da manhã, meninos e meninas se reuniram novamente e recebemos da parte de Raphael Frota exortações valiosas. Ele alertou para guardarmos o nosso coração, buscando descanso no Senhor, pois muitas vezes o diabo se aproveita dos momentos de fraqueza para colocar pressão. Mas há um mover vindo sobre a igreja e nós vamos reconhecer a presença de Deus em todos os momentos, com uma consciência que vai nos fazer andar em santidade!

Jesus foi tentado em suas convicções, mas podemos passar pelas tentações sem pecar dando ouvido à voz de Deus, e não acatando as sugestões do diabo! Jesus não quer que estejamos debaixo de nenhum jugo, estando cansados ou sobrecarregados.

 “Você é a arma secreta de Deus que vai trazer alívio sobre as vidas!”, Raphael finalizou. O culto acabou em um ambiente de fortalecimento e refrigério na presença do Senhor!

Pages