Pit Stop do Amor - Vanessa Ferreira

    



    No último domingo, dia 12 de junho, aconteceu o Pit Stop do Amor, onde tivemos a pregadora Vanessa Ferreira. O momento do louvor foi repleto de uma atmosfera de adoração e consagração, em que os adolescentes declararam ao Senhor: "Meu coração te pertence". Na ministração, Vanessa falou sobre relacionamentos, primeiramente nos ensinando a não nos deixar levar por sentimentos, citando o texto bíblico em Romanos capítulo 12 versículo 2 que diz: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
    Esta palavra nos mostra que não devemos nos conformar com o que as pessoas do mundo falam ou fazem, muito menos praticar os mesmos atos, mas ensina que devemos ser diferentes, e como fazemos isso? Não nos deixando levar por sentimentos. Devemos estar sempre em renovação na nossa mente, nos nossos sentimentos, para que servir a Deus não torne-se algo monótono,  depender de Deus em todas as coisas, para que em nenhum momento venhamos depender emocionante de nenhuma pessoa.
    Em Gálatas capítulo 5, que fala sobre as obras da carne e dos frutos do espírito, a Palavra de Deus nos revela que nós sabemos o que é certo e o que é errado, então nós temos que controlar o nosso ver e o nosso ouvir, para que o mundo não nos convença de que não é necessário esperar em Deus para escolher a pessoa com quem vamos nos relacionar. Somos os únicos responsáveis por nossas escolhas e iremos "colher" cada uma dessas escolhas.
    E o Senhor deu ao homem a seguinte ordem: — Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma a fruta dessa árvore; pois, no dia em que você a comer, certamente morrerá. Gênesis 2:16‭-‬17 nos ensina que Deus falou a Adão o que era proibido e mesmo assim ele o fez, e nós sabemos o que é certo, temos nossas instruções na bíblia, e muitas vezes erramos, achamos que estamos enganando a Deus quando estamos em pecado.
    A pregadora terminou falando que o namoro cristão tem que ser com propósito, com objetivo de mais na frente casar, e que mesmo que terminar com uma pessoa que você sabe que não é "de Deus" nos deixe tristes, temos que saber que é o começo, não o fim, pois quando se está no centro da vontade de Deus, as portas se abrem e finalmente aparece alguém realmente certo para nós. O final do culto foi marcado por reconciliação e salvação, onde vários jovens se voltaram para o Senhor! 

Pages