Morte: um processo natural - Marcos Honório Jr.




Neste último domingo dia 03/01, em mais um culto de celebração ao Senhor, como também culto de ceia; fora nosso primeiro culto do ano de 2016. A noite tinha um clima diferente, um misto de expectativas com apreensividade, tendo em vista o acontecimento que sucedera na semana anterior (o falecimento de Jalisson Luan, integrante do Ministério Verbo da Vida, e antes; integrante dos Adolescentes).

Como de costume fora ministrado o louvor, e dados alguns avisos, tirados os dízimos e as ofertas e posteriormente experimentamos de mais um tempo de adoração ao Senhor.

Logo após foi dado início a ministração da palavra por Marcos Honório Jr., que introduziu trazendo alguns esclarecimentos a respeito dos questionamentos que possam ter se levantado em detrimento a morte do nosso irmão. Ele começou dizendo que nós não temos todas as respostas para os fatos que transcorrem em nossa vida, pois não somos soberanos; apenas Deus é soberano.

"Se gera muita expectativa em torno da vida. o nascimento, crescimento, o desenvolver, o aprender, o conquistar, o viver... Mas, nunca se houve falar sobre a morte, algo tão natural." - acrescentou.

"Bem aventurados os que choram, porque serão consolados." Mt.5.4

Deus não está alheio a nossa dor. O luto, a dor da perda, faz parte de um ciclo mas, Ele se preocupa com cada um de nós e trata de disponibilizar de Sua graça que nos assiste continuamente; principalmente em momentos difíceis.

A diante ele continuou, esclarecendo que não conhecemos nem entendemos os porquês das coisas acontecerem à sua maneira, porém completou dizendo que Deus não impede o mal de ser mal, mas Ele nos dá livramentos, nos mostra o que fazer ou não. Por isso, precisamos estar atentos ao seu direcionamento, sensíveis ao Seu Espírito.

"Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade." I Co.15.51-53

Por fim, foi realizada uma oração em agradecimento a Deus pela oportunidade que nos deu de conviver ao lado de Jalisson, como também uma oração aos familiares e todos àqueles que estão em luto; para que Deus os pudesse confortar e consolar nesse momento difícil. Logo após, participamos da ceia do Senhor e tivemos com nossos irmãos, celebrando a ressurreição de Cristo e tão grande sacrifício por cada um de nós.



"Melhor que ter uma vida longa é ter uma vida eterna."  Pr. João Roberto

Pages