#TPM - Tempo Para Meninas


O Tempo Para Meninas, mais conhecido como TPM, é um evento realizado especialmente para o público feminino, onde são tratados temas relevantes para a vida espiritual e emocional das adolescentes. No último sábado, dia 14 de novembro, ocorreu o TPM no departamento Adolescentes Mais de Deus. Para iniciar, tivemos um momento de louvor com Suanny e em seguida Taisa, líder do departamento de comunicação, realizou uma dinâmica para fortalecer a comunhão, propondo que as meninas conversassem com outras que não eram tão íntimas dela. É importante estarmos abertas para novas amizades, porque Deus tem coisas para acrescentar em nossas vidas através de outras pessoas. 

Posteriormente, foi apresentada uma peça que tinha como tema a relação de uma menina com sua alma. Ao fim, Rafaelly deixou Romanos 12:2 como mensagem. Devemos sempre renovar a mente com a Palavra de Deus, pois ela é o espelho que reflete nossas imperfeições e nos mostra o que há para ser mudado. Logo após, as líderes Thacy Brito, Taisa Santana e Kelly Nunes deram uma breve mensagem.

Thacy falou sobre a necessidade de honrar os pais e considerar a unção que está sobre a vida deles. Ela compartilhou uma experiência em que  renunciou algumas horas de descanso para ajudar sua mãe, mesmo estando cansada e essa é uma forma de ser boa filha. Outras formas de honrar é não falando mal dos pais, ajudando nas tarefas de casa, sendo sensíveis ao Espírito e agindo com sabedoria, pois o tempo de ser filha em casa é também um treinamento para ser uma boa esposa, amiga e conselheira.
Muitas jovens querem casar mas não querem ser esposa. (Thacy Brito)

Taisa contou um pouco da sua infância e adolescência, onde praticava esportes como basquete e handebol, e brincadeiras de luta, coisas que eram ditas "para meninos". Até que um dia uma senhora veio lhe advertir para não estar naquele meio, mas ela continuou sendo quem era. Com isso, Taisa deixou a mensagem para sermos quem somos, independente do que seja considerado "normal", porque isso não vai impedir Deus de nos usar. Não precisamos nos encaixar em um formato que não é o nosso ou tentar ser outra pessoa para entrar no ministério, pois essa atitude pode ser um erro que nos deixará infeliz.
Seja quem você é. Faça aquilo que você gosta de fazer. É isso que Deus quer que a gente faça! Se a gente assumir quem a gente é vamos alcançar muito mais pessoas. Não se constranja, seja você! (Taisa Santana)


Por fim, Kelly falou sobre carência e a importância de aprender a lidar com as emoções. Precisamos fortalecer nosso caráter, orar mais em línguas e atentar para as instruções do Espírito para lidar com o sexo oposto sem corromper os sentimentos dos outros nem os nossos. Temos que controlar nossas emoções e reações durante a época em que os hormônios ficam aflorados, não sendo rudes com nossos familiares ou conversando com vários meninos. Criar essas estruturas é importante para nossa saúde emocional e espiritual, além de prevenir problemas futuros no casamento, como uma traição, por exemplo. 


A vida é feita de desafios, mas com a vida de Deus em nós conseguimos vencer! (Kelly Nunes)

Foi uma tarde maravilhosa, onde muitas meninas receberam instruções valiosas da parte de Deus. O TPM continuará acontecendo em nosso departamento. Contamos com sua colaboração para sugerir temas, locais diferentes ou mulheres que podem ser convidadas para ministrar! Se envolva e você será muito bem-vinda!

Clique aqui e veja as fotos deste evento.

Pages