ARTIGO: Vivendo em Santidade





Rayssa Mendonça
Integrante dos introdutores e conselheiros

‘‘Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.’’ I Pe. 1.16


A Santidade é um processo na vida do cristão, não é deixar de fazer algo, mas fazê-lo conforme a palavra de Deus. Ser santo não é ser perfeito. Paulo diz, que por toda a nossa vida cristã, estaremos sendo aperfeiçoados. ‘‘Todos nós... Somos transformados de glória em glória, na Sua própria imagem." (II Co. 3.18) Muitas vezes tropeçamos em coisas pequenas que impedem  o agir de Deus, porém não podemos permitir que estas coisas o impeçam de conduzir-se ao nosso favor. Estamos em operação aqui na terra, e por isso não podemos proceder de qualquer forma. A Bíblia diz que devemos andar em novidade de vida e Paulo fala ainda que completou sua carreira, mas também que precisou abrir mão de tudo por causa da unção. Quase sempre queremos receber o completo galardão, mas não estamos dispostos a  pagar um preço.


I Ts. 4.7-8 ‘‘Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo. ’’


Queridos, não vos conformeis com este mundo! (Rm. 12.2) Não veja, não fale, não pense como o mundo o faz. A bíblia fala que devemos pensar em coisas do alto, levar cativo todo pensamento em obediência a Cristo. (II Co.10.5) Pensar no que é verdadeiro, no que é respeitável, no que é puro, no que é justo, no que é amável e de boa fama, é isso que deve ocupar a nossa mente. (Fp. 4.8) Pensamentos errados vêm, mas use sua boca pra mudar o que você pensa, comesse a declarar a palavra. 



Quanto mais sensíveis ao Espírito estivermos, mas atentos estaremos no nosso proceder. Quando apresentamos o nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor e renovamos nossa mente com a palavra de Deus, o pecado não tem mais domínio sobre nós. ‘‘Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós. ’’ (Js. 3.5)  Quanto mais você se santifica e se aproxima do Senhor, irá contemplar Sua santidade refletir através de você. Temos que estar leves, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que nos assedia. 



Sabe, o pecado não irá fazer com que o Senhor desista do que Ele tem pra nós, mas nos atrasará, e fará com que nós não cumpramos o propósito que Deus tem para nossa vida. A bíblia fala também que onde abundou o pecado superabundou à graça (Rm. 5.20). Todavia lembre-se: a graça não é uma desculpa pra viver em constantes falhas. mas sim poder de Deus dado a nós pra vencer o pecado, e está disponível quando nos arrependemos mediante Sua misericórdia.



Comprometa viver a sua vida em santidade. Não é a semana toda permanecer frio em sua conduta e atitudes e no domingo se tornar santo. NÃO! Santidade é um estilo de vida que se comprova no seu dia a dia: nas suas conversas, no seu comportamento, em todas as áreas da sua vida! O Senhor nos convida para um nível maior de santidade!


‘‘Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.’’ Hb .12:14




Pages