Saia do Ninho! - Marcos Nunes




Neste domingo, 02 de agosto, Marcos Nunes esteve ministrando no culto dos adolescentes sobre não morrer no ninho. Iniciando a ministração dentro de um círculo de cadeiras, ele explicou que ninho pode ser a família, os amigos, o departamento, Campina Grande ou o Brasil. Isto é, um local onde estamos confortáveis. Ao sair do círculo e afastar algumas cadeiras, ressaltou que é preciso sair do ninho.

“Como a águia desperta a sua ninhada, move-se sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas, assim só o Senhor o guiou; e não havia com ele deus estranho.”  (Deuteronômio 32:11-12)

Confira trechos da ministração:
“É preciso sair do ninho. Como iremos pregar para outras nações se não discernimos o que é Deus ou diabo? Às vezes situações se levantam para que nós tomemos uma atitude diante dela!”

“Para cada estação tem uma graça. Existe graça para sair do ninho também. Quando a águia começa a desmantelar o ninho é como Deus agitando teu ninho, porque visão de ninho é uma visão limitada. Você precisa ter visão de águia! Visão de águia, que vê sobre os montes, não de galinha que vive no chão. Deus te chama para ir além das nuvens!”

“Ninho é uma bênção, mas se transforma em algo desconfortável quando começa a passar tempo demais. Se tá incomodando é porque a estação mudou e você não percebeu.”

“Você tem que voar! Ousar dar seus próprios vôos e não temer os ventos contrários, mas sim usá-los para dar vôos cada vez mais altos.”

Em Hebreus 5:14 está escrito que os maduros na fé em razão do costume, têm os sentidos exercitados e aprendem a discernir tanto o bem como o mal. Existem dois tipos de pessoas: pontes ou veredas. As pontes são boas conexões e veredas, caminhos estreitos. Não se trata de classificar as pessoas, mas saber quem você é: ponte ou vereda?

“Se você pregou a palavra e alguém te rebaixou, isso pode ter feito seu coração sangrar, mas não é pra você parar, é pra crescer! Tá na hora de usar o potencial que Deus te deu! Mudanças são desconfortáveis e crescer dói, mas em estações diferentes é preciso ter atitudes diferentes. Não cabe mais as mesmas falhas! Quando nos tornarmos em oculto o que somos em público, saímos do ninho”.

Em seguida, Marcos chamou as pessoas que estavam precisando sair do ninho para orar e houve um precioso momento de intercessão. Tivemos também a celebração da ceia com muita alegria.

Confira as fotos na nossa Fanpage, clicando aqui.

Pages