Discernindo o corpo de Cristo - Marcos Honório Jr.




Em mais um culto de celebração dos adolescentes, celebramos também a Santa Ceia. A princípio desfrutamos de um momento de louvor, que é onde a priori temos a oportunidade de dar ao Senhor, e entregar o nosso louvor bem como nossa adoração.

Adiante, foram recolhidos os dízimos e as ofertas e dados os avisos referentes a nossa "Conferência de Adolescentes" que acontecerá no último final de semana de junho, onde vamos poder receber ainda mais da palavra e desfrutar de momentos de desconcentração, como também de uma maior comunhão. Serão dias gloriosos, e você não pode ficar de fora!!!

Logo após mais um período de adoração ao Senhor, a palavra foi ministrada por Marcos Honório Jr. que inicialmente nos levou a refletir um pouco a respeito de como temos procedido na ceia do
Senhor. Falou ainda que muitas vezes tomamos a ceia estando totalmente alheios ao nosso irmão que está bem ao lado, com intrigas e inimizades; e isto não é discernir o corpo de Cristo.

"Nisto, porém, que vos prescrevo, não vos louvo, porquanto vos ajuntais não para melhor, e sim para pior. Porque, antes de tudo, estou informado haver divisões entre vós quando vos reunis na igreja, e eu, em parte, o creio. (...) Pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si."  (I Coríntios 11.17-18; 29)

Frequentemente nos importamos em cuidar apenas das nossas vidas, enquanto nossos irmãos se encontram em dificuldades, fracos e doentes; esquecendo de ter sempre em mente um dos principais motivos que nos leva a congregar, que é exatamente o fato de podermos contar uns com os outros, ajudando-os em fé e com amor; buscando o nosso crescimento bem como o do nosso irmão.

"Quando nos reunimos para cear, devemos lembrar que somos discípulos de Cristo e que a ceia é o dia de celebrar isso, discernindo antes o corpo."

Ao terminar a ministração e antes de havermos ceado, tivemos um momento muito maravilhoso onde fomos incentivados a nos analisar e buscar dentro de nós se havia alguma desavença ou desentendimento para com nossos irmãos em Cristo, ou com outras pessoas. Fomos motivados a nos destravar e pedir perdão ou mesmo perdoar, falar com aquela pessoa que você nunca antes dirigira uma palavra, etc.

Pessoas aceitaram a Jesus como seu suficiente Salvador, ceamos e nos regozijamos diante dos feitos do Senhor e da incrível oportunidade que tivemos de conhecer mais da Sua Palavra, alinharmos com as verdades bíblicas
.
Foi antes de tudo uma noite de ensino e de muita festa na presença do Senhor!

Pages