ARTIGO - Floresça no Deserto






Fernanda Araújo
Líder do Grupo de Música

Em Mateus 4 Jesus foi levado ao deserto para ser tentado, o mesmo Jesus que morava com Deus, abriu mão de toda a sua glória e majestade para vir ao mundo nascer de uma forma legal, no sentido de nascer de uma mulher, como todo ser humano, crescer em uma família, ter as mesmas necessidades que eu e você temos; fome, sede, sono e tantas outras coisas.

Muitas pessoas acham que Jesus enquanto estava na Terra ainda era um Deus, não. Jesus veio como ser humano, a Bíblia é muito clara quando fala que Jesus sofreu tentações, em Mateus 4 Ele foi guiado pelo Espírito para o deserto para ser tentado.
Naturalmente falando nada estava a favor de Jesus, Ele estava no deserto, com fome e com sede, e ainda sendo tentado por satanás. Jesus poderia ter cedido à voz das circunstâncias e ter agido como carnal. Mas, o que impedia Ele de ceder às circunstâncias? A resposta é: primeiro Jesus sabia quem Ele era, segundo Ele sabia o que Ele precisava fazer aqui na Terra.

Jesus sabia que era o filho de Deus, e que ser filho de Deus requer responsabilidades. Você acha mesmo que Jesus ficou perdendo o tempo dele quando estava no deserto, murmurando, dormindo, ou olhando o tempo passar? Sabendo que seria tentado por satanás e que as tentações do mundo iriam chegar "batendo na porta" e, que se Ele não meditasse nas coisas dos céus e não estivesse sensível as direções do Espírito para O guiar a fazer a vontade de Deus (não pecar), iria estragar todo o plano de salvação que Deus tinha pra realizar a partir da vida dEle ?! Claro que não! Jesus se esforçou, porque entendia que, justamente por estar no deserto Ele precisaria estar mais perto de Deus, para que Ele não viesse a pecar. Jesus louvou a Deus quando em meio a tribulações se manteve firme crendo ainda mais no poder de Deus.

Muitas vezes em nossas vidas passamos, ou estamos passando, por tribulações, e muitas vezes ao invés de ficarmos firmes na verdade da Palavra, crendo que ela nos garante que somos MAIS que vencedores, filhos de Deus, herdeiros juntamente com Cristo. Deixamos que a nossa carne fale mais alto e ficamos com atitudes de quem não crê, deixamos a tristeza nos tomar. Isso está ERRADO! Não foi assim que Jesus venceu, Ele venceu porque sabia quem Ele era, e o que tinha disponível para Ele.

Se dissermos que somos seguidores de Jesus isso significa que devemos ser igual a Ele. Então, não perca tempo comece a refletir Jesus, se levante em ousadia e Fé, declare a Palavra sobre a circunstância que te aflige, não perca seu tempo murmurando, dizendo q Deus te abandonou, resolva alargar a sua Fé, decida crer que o que Deus tem para a sua vida não acabou, não vai parar, porque você decidiu crer e agarrar aquilo que Deus te confiou. Faça do seu deserto um Jardim. Floresça no Deserto!

Pages