Quem é Você? - Marcos Nunes






O começo do culto foi marcado por uma peça, onde mostrou a realidade de alguns jovens hoje em dia que estão dentro da igreja, conhecem a palavra, mas ainda estão entregues ao prazeres desse mundo ou andando sobre os prazeres da carne. Andam frequentando festas, seguindo o mundo, e na peça, quando o jovem se arrependeu já era tarde, pois todas as pessoas já haviam sido arrebatadas, menos ele. 

Após a peça, tivemos como ministro Marcos Nunes, em que começou lendo João 1, que falava sobre a vinda de Jesus e o ministério de João Batista. Marcos explicou que João batista era um cara estranho, mas com muita fama, então é necessário saber quem somos e o que falamos a respeito de nós mesmos. João Batista sabia quem era e tinha convicção do propósito que ele foi chamado: pregar o arrependimento dos pecados e preparar o caminho do Senhor. A certeza de quem ele era não permitia que soberba chegasse ao coração dele, mas sim reconhecesse com clareza que Jesus era o Messias.

Marcos utilizou o Facebook como exemplo, falando que entramos em redes sociais só para olhar a vida dos outros e não nos preocupamos com o propósito que o Senhor nos confiou. O Facebook é uma das maiores redes sociais que já existiu e temos perdido tempo com isso, quando na verdade deveríamos olhar para o espelho e buscar entender o propósito para o qual fomos criados. 


“Descobrir quem você é, é mais importante do que saber quem os outros são. Todos nós temos uma missão aqui na Terra e é necessário cumpri-la. O plano de Deus não vai parar e é de fundamental importância adequemos nossa conduta à palavra, senão iremos para o inferno., Fazer a  nossa própria vontade pode resultar em soberba, e a soberba precede a queda. Temos que concentrar as nossas energias no que Deus quer!", afirmou ele.


Pages