Correr a Carreira - Marcos Honório Jr.





Na oportunidade, o pregador da noite foi Marcos Honório Júnior, integrante da coordenação doutrinária do Ministério Verbo da Vida. Ele iniciou a ministração lendo o texto bíblico de Atos 13:1, 2 e 3, e explicou sobre a primeira viagem missionária de Barnabé e Saulo.

No capítulo 14 de Atos, a partir do versículo 8 ao 18, percebemos que havia um homem paralítico desde o seu nascimento e que ele ouviu falar em Paulo. Percebendo que o paralítico tinha fé para ser curado, Paulo lhe disse: 'Apruma-te direito sobre os pés!'. A bíblia relata que ele saltava e andava, e quando a multidão viu aquele milagre gritavam dizendo que os deuses tinham baixado em forma de homens. Queriam que os sacrificassem, mas os apóstolos jamais desistiram de cumprir o seu chamado.

Comparando com o tempo atual, Marcos também falou que vivemos no mundo onde há muitas celebridades e as pessoas adoram elas, e com o Senhor não é diferente, pois as pessoas se impressionaram com o poder de Deus e com pessoas sendo curadas. Se fosse hoje, talvez as pessoas falariam “ele é o cara!”, mas ser da fé e crer na palavra de Deus não faz de nós   extra-terrestres. O evangelho deve nos libertar e não nos prender. Iremos precisar uns dos outros, pois somos humanos e temos sentimentos, por isso “nunca diga que o sangue pode dar no meio da canela e você não vai pedir ajuda”.

Para encerrar, Marcos falou que devemos agir como cristãos cheios da palavra, com cartões no bolso, “faça viagem missionária, gaste-se para o Senhor, vai valer a pena, vá para onde ele te mandar, busque-o de todo o seu coração, porque no mundo há necessidade da palavra!”. E assim um dia você poderá dizer o que está escrito  em II Timóteo 4:6-8:

"Digo isso porque eu não estarei por perto para auxiliá-lo muito tempo mais. Meu tempo está quase terminado. Daqui a pouco eu estarei a caminho do céu. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Lá no céu me espera uma coroa de justiça, a qual o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele grande dia. E não só a mim, mas a todos aqueles cujas vidas mostram que eles estão aguardando a sua vinda".

Clique aqui e veja as fotos deste culto. 

Pages