3 passos para viver o extraordinário- Marcos Nunes


    No último domingo dia 26 de Março tivemos o Culto + 1, com a proposta de incentivar cada adolescente a convidar um amigo para ser alcançado através do amor de Deus. O culto iniciou em um momento de oração, e logo em seguida, o louvor preparou o ambiente para o ensinamento da Palavra.
     O ministro da noite foi o próprio líder dos adolescentes, Marcos Nunes. Inicialmente interrogando sobre o real sentido da palavra "extraordinário", levantando assim o conhecimento de todos, e nos mostrando que extraordinário é ir além do esperado. 
     Nós temos o próprio Deus vivendo dentro de nós e Ele é extraordinário, tem ações extraordinárias, e por esse motivos não podemos nos igualar ao mundo "ordinário: normal".

" E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; "  Efésios 2:1-6
                                                                                  

1º Passo 
Mude de Atitude

Mude seus comportamentos e as respostas serão correspondentes. Atitude é mudança de comportamento. Se você quer mudança na sua vida porque suas atitudes e comportamentos são iguais ao do mundo? Temos que ter cuidado com os costumes do mundo entrando nas nossas vestes e na nossa forma de pensar. Lembrem-se: Deus ama o pecador mas odeia o pecado.

" Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permaneceu, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." Gálatas 4:5

2º passo
Selecione as suas amizades

"Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes". 1 Co 15:33

Prefira a palavra como sua melhor amiga e ande na vida que Deus quer pra você, ao invés de andar com amizades que não te levam a lugar algum. Se sua turma quer você desenrolado, seja desenrolado com a Palavra de Deus.
Conselho de pai e mãe é cuidado de Deus conosco, quando seus pais não quiserem você com certas amizades, obedeça, assim você estará obedecendo a Deus também. 
Davi era tão extraordinário que atraia pessoa para perto dele. Você é extraordinário, tem que atrair pessoas pra você, conte com a ajuda de Deus e Ele trará as pessoas certas para você ajudar e ser ajudado.
O extraordinário de Deus é como um perfume forte, você o sente de longe. Precisamos andar com as pessoas certas, assim teremos o perfume de Cristo atraindo pessoas para nós.

Terceiro passo
Mude de consciência

Mudança de consciência te ensina para onde você deve olhar, para onde você olha é para onde você vai, portanto, permaneça olhando para o alvo que é Jesus. Quando você tem uma visão alargada, aumenta a capacidade de você superar desafios. 
Deus quer te colocar em lugares mais altos pra você vencer desafios melhores, quando você está nesse lugar, não existem comportamentos, amizades, nada nos tira do alvo.

VEJA AS FOTOS DO CULTO CLICANDO AQUI!

         

Pages