Consciência em Deus - Marcos Nunes



 No último domingo, dia 20 de novembro tivemos o nosso culto repleto de louvor, rendição e adoração onde os jovens e adolescentes verbo da vida se uniram para relembrar o acampamento Somos1 que ocorreu dia 11 a 15 desse mês. Logo após, desfrutamos de uma palavra poderosa ministrada por Marcos Nunes que iniciou falando sobre consciência. Ele citou 1 Samuel e explicitou o contexto dizendo: 
Davi venceu golias, pois a sua consciência em Deus era plena e sólida. Muitas vezes vemos os nossos problemas como gigantes intransponíveis, os problemas muitas vezes são maiores do que as nossas forças, mas quando nossa consciência está em Deus, realizamos proezas n'Ele e consequentemente vencemos as dificuldades.
  Em seguida, Marcos deu exemplos de atitudes que demonstrou consciência e fé que são princípios instruídos para que ninguém venha naufragar e assim combatermos o bom combate e desfrutarmos das promessas estabelecidas por Deus (1 timóteo 1:18-19). Ele deu exemplo da mulher do fluxo de sangue quando declarou: ''Se eu conseguir apenas lhe tocar as vestes, serei curada'' (Mateus 9:21) e em seguida de um paralítico que não podendo aproximar-se de Jesus, por causa da multidão, desceu pelo telhado da casa onde Jesus estava, e foi curado por Ele. (marcos 2:1-5).

  Todos aqueles que geraram expectativas em fé e obtiveram consciência na palavra de Deus estiveram no evento. Vai existir momentos que haverá um telhado entre o milagre e a fé, mas sabe o que vai fazer você vencer as contrariedades? é a consciência na palavra de Deus. Em seguida Marcos citou a seguinte instrução:
Não tem quem te pare se você tiver consciência em Deus, pois o que vai te segurar naquilo que Deus tem pra você é a consciência que você desenvolveu n'Ele, pois a consciência é o seu hábito e o seu juiz.
   E para encerrar houve um momento de agradecimento e honra a toda a liderança que se dedicou e apoiou essa visão nascida do coração de Deus de unir todos os jovens e adolescentes da nossa igreja em um só acampamento, onde gerou transformação e marcou a vida de todos. 


Pages