Vamos tomar um chá com Jesus? - Marcos Nunes

                                           


     No último domingo, dia 31 de julho, tivemos um culto maravilhoso, onde cantamos e adoramos, a música ‘‘Maravilhado’’ de Nívea Soares. Foi um momento de muita entrega e oração. Nos momentos dos avisos, dirigido por Davi, Jéssica Gama trouxe o vídeo falando sobre a campanha "É um privilégio ser Jesus para alguém", da Secretaria de Missões, e falou um pouco da importância de nós sermos parecidos com Jesus. 

     O departamento fez uma homenagem aos líderes Marcos e Kelly por completarem 4 anos na liderança dos Adolescentes Verbo da Vida, foi colocado um vídeo mostrando desde o começo do ministério até os dias de hoje, fotos marcantes e tempos inesquecíveis. E foram honrados pelos supervisores, onde Rhalise entregou uma caixa com ofertas, cartas e presentes dos liderados para eles. A sala honrou mais uma vez orando por Marcos e Kelly e os líderes dos departamentos foram à frente impor as mãos sobre eles. Foram momentos emocionantes.

    O ministro da noite foi Marcos Nunes, que iniciou a ministração de uma forma diferente e dinâmica fazendo um convite para todos da sala tomar Chá. Onde foi colocado a frente da sala uma mesa com cadeiras, chá e xícaras. Duas cadeiras foram colocadas um em frente a outra. E ele explicou que a uma cadeira seria nós, e a outra cadeira ele apresentou que estaria sendo representada por Jesus. A partir daí ele fez com que pensássemos com as reflexões: “o que você espera em Deus?’’ “O que Deus tem esperado de nós?’’. 

Ele começou a apresentar um chá, que esse seria o primeiro chá que iríamos tomar, o “Chá de Cadeira”. Ele explicou mais sobre esse Chá.  E disse: “Chá de Cadeira” é uma expressão que pode ser usada todas as vezes que uma pessoa espera por muito tempo por alguém ou para ser atendido em qualquer serviço, seja em um consultório, numa reunião. Quando alguém demora muito esperando por alguém ou alguma coisa.  E Marcos questionou porque nós muitas vezes estamos dando Chá de Cadeira para Jesus. Marcos falou do outro chá servido naquela noite, o “O chá de semancol”. Onde ele apresenta nossas imperfeições, e nós paramos de apontar os erros dos outros e olhamos para nós mesmos. Marcos ainda deu três exemplos quando tomamos o chá de semancol que nos leva a prática de: obedecer, louvar e adorar ao Senhor.


Muitas vezes deixamos pessoas esperando, que é errado. Mas que não podemos fazer isso com Jesus.  Pois Jesus não quer Chá de cadeira, Ele quer honra. Ele está sempre ali, e precisa ser honrado e não esperado. Ele não pode ficar em espera, às vezes não percebemos mas precisamos estar ligados. 
     Citando alguns exemplos bíblicos relacionados, como Tiago 2:19  que diz “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.” Até o diabo crê em Deus, mas o que faz a diferença é obedecer. E Marcos acrescentou a frase “Demônio não obedece, filho obedece!”. Obedecer é você estar protegido, é você ter a proteção de Deus. E citou exemplos de obediência como, honrando pai e mãe, servindo primeiramente a Deus, aos pais e servindo em um departamento, citando a passagem de Romanos 2:13.
     Depois desse momento de fundamentação, Marcos falou um pouco sobre assuntos de namoro, como um pai que cuida de seus filhos, alertou os adolescentes naquela noite a tomarem muito cuidado em relação a isso. E uma das frases ditas por ele foi “Quem namora, não usa roupa curta para namorar”. Onde deu exemplos onde podemos estar dando brechas a satanás para que entre no nosso coração, e não só na vestimenta, mas no comportamento como cristãos de verdade.
    Para finalizar a ministração, concluiu com as passagens na Bíblia de Efésios 2:10, e Tiago 1:10. E então Marcos convidou para levantar a mão quem tinha entendido da palavra dada naquela noite e queria uma mudança de vida, que entenderam o que Deus queria tratar em cada coração. Alguns adolescentes entregaram suas vidas a Jesus e Marcos orou com eles. Todos ficaram cheios do poder de Deus naquela noite e levaram para casa consigo uma ministração poderosa e impactante!


Pages