Torne-se um valente - Marcos Nunes


    No último culto tivemos o culto de ceia, e nesse culto ouve um grande mover e adoração. O momentos dos avisos foi dirigido por Danilo e em seguida foi apresentado um vídeo evangelístico onde Todd White saía pelas ruas procurando pessoas que estavam precisando de ajuda, impondo as mãos e evidenciando muitas curas. Esse vídeo incentiva o projeto "Seja Jesus Para Alguém".
    O ministro da noite foi Marcos Nunes, ele iniciou a ministração falando sobre a falta de controle com o uso excessivo do celular com um novo aplicativo lançado recentemente o "Pokemon GO", que as pessoas estão perdendo tempo caçando pokemon e não tem dado o devido valor à Palavra. Foi explicado o significado do nome "pokemon" que é "monstro de bolso", prestem bem a atenção no significado, e por causa dessas coisas as pessoas estão ficando cada vez mais alienadas. Foi citado uma frase dita por Albert Einstein "Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapasse nossa interação humana e o mundo terá uma geração de alienados", e é o que está acontecendo: distrações tem tirado o foco dos crentes hoje em dia. 
    Dentro desse assunto, Marcos falou sobre a importância do equilíbrio. Precisamos ter equilíbrio na nossa vida, e confiar em Deus e na sua palavra. Através da oração obtemos resposta para tudo, desde as minimas necessidades até os problemas complexos. Deus é seu Pai e quer te ajudar, mas você precisa abrir seu coração para Ele. 
    Nos dias atuais tem faltado sabedoria nas pessoas, mas a solução está na palavra:
Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. (Tiago 1:5)

     Precisamos nos valorizar mais pois somos corpo de Cristo. Não devemos fazer nosso trabalho de todo jeito ou perder tempo com coisas fúteis. "Valorize seu trabalho mesmo que não esteja nos holofotes, aceite conselhos dos seus lideres e pratique-os para que venha avançar.", Marcos aconselhou. Na palavra tem uma amostra de como Deus pode transformar homens abatidos (I Sm 22:1-2) em grandes valentes:
Estes são os nomes dos principais guerreiros de Davi: Jabesão, um tacmonita, chefe dos três guerreiros principais; numa ocasião, com uma lança, enfrentou oitocentos homens numa mesma batalha e os matou.

Depois dele, Eleazar, filho do aoíta Dodô. Ele era um dos três principais guerreiros e esteve com Davi quando os filisteus se reuniram em Pas-Damim para a batalha. Os israelitas recuaram,
mas ele manteve a sua posição e feriu os filisteus até a sua mão ficar dormente e grudar na espada. E o Senhor concedeu uma grande vitória naquele dia, e o exército voltou para onde Eleazar estava, mas somente para saquear os mortos.
Depois dele, Samá, filho de Agé, de Harar. Os filisteus reuniram-se em Leí, onde havia uma plantação de lentilha. O exército de Israel fugiu dos filisteus,
mas Samá tomou posição no meio da plantação, defendeu-a e derrotou os filisteus. E o Senhor concedeu-lhe uma grande vitória. 
2 Samuel 23:8-12
    Não pense que você é o "nada depois de ninguém" pois há uma unção sobre você que lhe capacita a fazer tudo o que lhe for ordenado ou pedido, esteja desposto, pronto para servir, reconheça a sua dependência que você tem de Deus e que você pode tudo que a palavra diz que você pode. Basta buscar a Ele e adorá-lo que todas as coisas lhe serão acrescentadas.
   Nesse culto muitas pessoas foram alcançadas e decidiram aceitar o Jesus como seu senhor e salvador, mudando suas vidas completamente.


Pages