Quem é você depois do evento? - Marcos Nunes



No primeiro domingo de julho, dia 03, tivemos um maravilhoso culto de celebração no departamento de Adolescentes Verbo da Vida. No período de louvor cantamos “Santo é o Senhor”, em um momento de total entrega e adoração ao Senhor. No momento dos avisos, João Gabriel trouxe avisou que a cada dois domingos pela manhã teremos ensinos específicos, começando pelo tema “Apologética e defesa da fé”. Honramos ao Senhor com a primeira parte que chega à nossa vida através dos dízimos e ofertas e em seguida tivemos mais um momento de adoração.
O ministro da noite foi Marcos Nunes, que iniciou a ministração falando sobre a importância de considerar a unção e nunca confundir com familiaridade, pois a familiaridade faz você perder o que Deus tem pra sua vida. Deus usa nossos líderes para nos ensinar e honrando eles vamos chegar aos lugares que o Pai tem para cada um de nós!
Entrando no tema da ministração, Marcos trouxe um exemplo de uma estação de metrô, que geralmente tem uma multidão que empurra as pessoas para dentro. Da mesma forma é nos eventos, em que somos levados à adoração e ao mover pela unção coletiva. Quando não estamos em eventos é quando realmente mostramos o nosso coração a Deus e que Ele nos conhece. Quando estamos em nosso quarto e decidimos nos consagrar em devocionais espontâneos, que tocamos o coração de Deus.
Nas conferências tem todos os materiais para ter o fogo do Espírito: vida, expectativa, Palavra. Mas quando a conferência passa, cada um que deve fazer a manutenção do fogo que o próprio Deus acendeu. Marcos enfatizou que não devemos ter protocolo na presença de Deus, mas obedecer tudo que Ele nos guia a fazer, independente da nossa reputação.
Citando alguns exemplos em Exôdo 3:1-3; 13:21 e 19:18; 24, o ministro explicou que fogo na bíblia remete à presença física de Deus, falando também sobre combustíveis, pois sem combustível o fogo apaga (Pv 26:20). O primeiro elemento é a expectativa.  “Precisamos desejar Deus como alguém que está morrendo afogado.” e esperar tudo que vem dEle. O segundo é a Palavra, sendo ela lâmpada para nossos pés e luz para o nosso caminho, nos alertando sobre as armadilhas do diabo. E o terceiro combustível é a oração, pois quando perseveramos em oração o fogo sempre arderá sobre o altar das nossas vidas. Alimentando todos esses elementos e vamos manter o fogo aceso e avivado, ou seja, a presença manifesta de Deus!
Depois desse momento de fundamentação, Marcos convidou para ficar de pé aqueles que entenderam que Deus estava os alertando sobre ativar o fogo, então outros adolescentes afogueados se juntaram para orar por cada um que se levantou, então todos foram alcançados de forma específica com o fogo do Espírito. No final Marcos orou por três jovens que estavam com dor e elas foram curadas. Houve batismo no Espírito Santo e seis adolescentes entregaram suas vidas a Jesus! Todos ficaram cheios do poder de Deus.
  • Confira frases do culto:

“Às vezes o fruto que você espera está na semente que você não deu.”

“O nosso Deus não é o Deus que dá migalhas, mas dá as primícias.”

“Nunca perca a capacidade de ser surpreendido. No dia que perdermos essa capacidade, perdemos nossa expectativa.”

“A unção de Deus é preciosa e você precisa zelar por ela.”

“Se você se mover em fé, você precisa atacar mais, porque Deus está pronto para dar as respostas. Ataque, pois as respostas vão vir!”

"O avivamento não vai começar, ele já começou!"

Pages