Mantenha o dom aceso! – Shirla Lacerda


No último domingo, 26 de junho, tivemos como preletora Shirla Lacerda. Ela trouxe uma mensagem que despertou os adolescentes a manterem-se avivados no dom que Deus lhes deu. A Bíblia fala que os jovens devem ser o exemplo dos fiéis, e que essa também é a vontade de Deus. As pessoas mais velhas precisam olhar para a nossa conduta, e tomá-la como exemplo, em outras palavras: Deus nos constituiu (Jovens) não como alguém que está por baixo, mas como um exemplo, como uma forma de liderança para a igreja. Temos que ser exemplo na fé, na santidade e na pureza, ser exemplo no trato um com o outro, ser exemplo no amor!
Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. 1 Timóteo 4:14
Além de Deus ter nos constituído como exemplos, ainda existe dom dentro de nós, que não pode ser desprezado nem negligenciado. Em 2 Timóteo 1:6  vemos Paulo exortando a Timóteo: “Te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição de mãos”. Falando sobre os dons, Shirla citou Atos:
Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus).Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo. Atos 8:14-17
Nós sabemos que um dos dons de Deus, é o Espírito Santo, e precisamos manter o fogo do Espírito aceso em nossas vidas, manter o dom que Deus nos depositou. Ainda nessa mesma direção, fomos até onde diz lá em Romanos 12:11: Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; onde é visto, que o Fogo é uma característica do Espírito Santo, como também é possível ver em Êxodo à seguir:
E aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial. E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte. E todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente. Êxodo 19:16-18
Como também em Isaías: 
Oh! se fendesses os céus, e descesses, e os montes se escoassem de diante da tua face, como o fogo abrasador de fundição, fogo que faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, e assim as nações tremessem da tua presença! Quando fazias coisas terríveis, que nunca esperávamos, descias, e os montes se escoavam diante da tua face. Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64:1-4

       Por fim, aprendemos que só vamos viver o que Deus tem para nós se nos mantermos afogueados com o Espírito e também que não devemos ter pressa para entrar no chamado, temos que esperar sempre o tempo de Deus, mantendo uma vida de comunhão ativa em oração. O culto foi poderoso e vários adolescentes saíram transformados pela Palavra de Deus e pelo mover do Espírito, assim como aqueles que tem chamado missionário foram avivados sobre nações. 

Pages