Não mais como cordeiros, mas como leões - Luan Barreto

 



      Nas vésperas do JPN 9 (Jovens Paras Nações), tivemos como preletor da noite o nosso Missionário e também professor do Rhema, Luan Barreto, que já havia ministrado para nós nos anos anteriormente.
Luan achou importante iniciar a ministração da noite atentando para os ataques que estão ocorrendo ao redor mundo, inclusive na França, e tendo isso em vista, pode ver que o mundo está “louco”, e nisso, chegou a pensar que a loucura do mundo não pode ser maior do que a nossa. Lá em 1 coríntios vemos...

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir os fortes; ”
1 Coríntios 1:18-27

           Existe uma história em 1 Samuel que fala sobre um mensageiro, em um certo dia, o filho do rei havia morrido, e logo o mensageiro foi correndo avisar ao rei sobre o que tinha acontecido, logo, outro mensageiro que possuía habilidades com esse trabalho, essas que eram correr muito, pediu aos seus superiores para que também pudesse ir ao rei dá a notícia, o seu superior não achou importante isso, além do mais era uma notícia ruim, contudo, após exigências do seu mensageiro, permitiu que ele fosse. Esse mensageiro correu tanto, que chegou a ultrapassar o outro mensageiro que havia saído antes, e ao chegar no rei, o mesmo perguntou quais seriam as notícias que o mensageiro tinha trago, e então, respondeu: “Bom, os teus inimigos foram derrotados, quanto ao teu jovem, a única coisa que sei é que havia um tumulto muito grande”, e logo após isso, o outro mensageiro que havia saído antes porém chegou mais tarde, disse: “Rei, teus inimigos foram derrotados, quanto ao teu jovem, ele está morto” e o rei lamentou a morte do seu filho. E o que isso quer dizer? Muitas vezes, chegamos com a atitude do segundo mensageiro, mas não nos damos conta que o importante não é chegar primeiro, o importante é chegar com a mensagem completa! E podemos levar isso para o campo Missionário também.

       O Apóstolo Bud (que trouxe o Ministério Verbo da Vida até o Brasil), sempre lembrava a respeito da bondade de Deus, essa revelação irradiava tanto a sua vida que era notável perceber isso no seu rosto.
E qual é forma de ter a revelação de que Deus é bom? Vamos supor que você vai à igreja arrasado (a), seja por uma discussão com familiares ou amigos, problemas na universidade, saúde, seja o que for, e no decorrer da ministração, o ministrante faz afirmações de que Deus é bom usando versículos da Bíblia, e a partir dali você começa a se alegrar com o que está escrito, e que é para você mesmo. Quando Cristo morreu por nós, Ele morreu como um cordeiro, no entanto, ressuscitou como um leão, e é dessa forma que temos de se apresentar diante das dificuldades e problemas de hoje em dia, não mais como cordeiros, mas, como leões! Assim como as loucuras que estão acontecendo ao redor do mundo.

       (FICAR EM PAZ QUANDO TUDO VAI BEM, O MUNDO TAMBÉM FAZ)




Pages