Conferência Submersos 2016 - SEXTA (Manhã)

TALKSHOW - PERILO E STEPHANI 




    Hoje pela manhã tivemos mais um culto abençoado da Conferência Submersos em Oração. O louvor foi realizado pelo departamento de Adolescentes da sala de 12 a 14 anos e incentivou a entrega e a unidade entre os irmãos. Depois do louvor, tivemos um Talkshow com Perilo e Stephani Borba, mediado por Taisa Rodrigues. Os adolescentes puderam tirar dúvidas a respeito de chamado, ministério, profissão, relacionamentos e outros temas. Confira um breve resumo!
  • CHAMADO:

A gente nunca tá pronto para o que Deus chamou a gente pra fazer, temos que sempre estar nos aperfeiçoando. Chamado é aquilo que Deus te capacitou pra fazer, inclusive o que você está fazendo. Deus nos mostra o fim da escada, mas temos que subir de degrau em degrau e ser fiel no degrau em que estamos. Deus quer nos usar hoje, onde a gente está. (Perilo Borba)
Simplesmente faça, simplesmente ensine, simplesmente abrace. Independente de ter um microfone na sua mão, esqueça essas coisas e pregue a palavra! Muita gente se limita à elogios e isso não deve ser o nosso alvo. O nosso alvo é alcançar pessoas, é amar pessoas e aí Deus vai te mostrando os próximos passos.A sensibilidade precisa estar aguçada em nós para acertar os passos. Quanto mais perto dEle, mais instruções Ele vai te dar. (Stephani Borba)

  • CHAMADO E PROFISSÃO

Você precisa se manter nesse mundo, fazer alguma coisa. Um diploma não é algo essencial, mas é algo importante. Um diploma pode te ajudar a cumprir o chamado de Deus. Deus pode estar te chamando para essa profissão também. Tudo tem o seu tempo. (Perilo Borba)

    Respondendo a uma pergunta sobre como conciliar o chamado e as responsabilidades locais, Stephani disse que nós precisamos pedir sabedoria a Deus e seguir as prioridades da palavra. Para os casados, a prioridade é cuidar do lar e da família, e depois a Igreja. Já os solteiros cuidam em primeiro lugar das coisas do Senhor e devem honrar os pais. Ela também falou um pouco sobre o chamado missionário, dizendo que existem os missionários de bases e os de campo: “Nós precisamos dos missionários de base para enviar os missionários de campo.”

  • RELACIONAMENTOS


A gente não pode colocar expectativa em alguém sobre algo que só Deus pode dar.
    No tema relacionamentos,  Perilo e Stephani falaram sobre a importância de conhecer bem a pessoa antes de namorar, pois os interesses precisam ser parecidos, para não atrapalhar um ao outro. Algumas formas são: observar o comportamento com a família, com os amigos, o envolvimento na igreja, e acima de tudo, orar a Deus sobre o relacionamento. Perilo esclareceu que não existe "alma gêmea", mas sim pessoas que tem um perfil que irá dar certo com você. 
   A manhã se encerrou com um momento de intercessão pelas famílias da igreja, pelo JPN e pelo Ministério Verbo da Vida . Houve salvação e batismo no Espírito Santo. Hoje a noite tem mais! Não perca!

Pages