AME! - Kelly Nunes



Neste último domingo dia 01/11, em nosso culto de celebração; tivemos mais uma oportunidade de entregar nosso louvor e adoração ao Senhor de forma intensa e dentro de um ambiente e atmosfera totalmente propícia. 
Após o louvor, foram passados alguns direcionamentos, avisos, etc; e de forma subsequente recolhidos os dízimos e as ofertas. Posteriormente, participamos de mais um tempo de adoração ao Senhor, onde Deus utilizou de diferentes formas, maneiras de falar ao nosso coração nos deixando convictos da posição onde Ele nos colocou.

A palavra foi ministrada pela nossa líder Kelly Nunes, que a priori abriu um parêntese a respeito de como temos lidado com a nossa carência, nesta fase onde nos demonstramos tão dependentes das pessoas, coisas, amizades, eventos, etc, para nos auto satisfazer e preencher; e esclareceu que a nossa carência ou aquilo de que sentimos falta, só vai pode ser preenchido pelo Senhor. Somente ele pode nos preencher completamente, e nada mais! 
Em seguida, iniciou com o seguinte versículo:
"Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu, ou antes, quem ressuscitou, o qual está a direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do AMOR de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por AMOR de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores , por meio Daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem os anjos, nem os principados,nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do AMOR  de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."    Rm. 8.32-39
 
Foi tudo em nome do amor! Precisamos conhecer o amor de Deus, para que assim, sejamos tomados em Sua plenitude. (Ef. 3.14-21) Muitas vezes nos auto intitulamos cristãos, mas nem sequer refletimos e seguimos o exemplo Daquele ao qual queremos imitar.
"Ora, a esperança não confunde, porque o AMOR de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado."   Rm 5.5
 
A fé opera pelo amor, e as coisas só vão começar a funcionar de fato quando você amar! Precisamos amar, liberar perdão , considerar o nosso irmão que está ao lado; precisamos ativar o AMOR que está dentro de nós!

Por fim, nosso líder Marcos Nunes encerrou nos levando a refletir um pouco sobre o AMOR de Deus por nós, Seu sacrifício na cruz...
"Independente do que fizermos, ou onde errarmos, Ele nos ama. É algo que não há como explicar, ou mudar, simplesmente é assim!"

Depois disto, foi promovido um ABRAÇO COLETIVO, com o intuito de nos fazer levantar-nos, nos tirar da nossa zona de conforto, para liberar o AMOR as pessoas em forma de um posicionamento, uma atitude, uma palavra, etc. Várias pessoas aceitaram a Jesus como Senhor e  Salvador, e foram feitas as últimas considerações.

Mas a nós, cabe sempre a seguinte missão: AMAR! Amar como Deus nos amou.

Pages