#AcampamentoSubmersos – Ap. Guto Emery


SÁBADO (MANHÃ)




Neste sábado pela manhã, o Ap. Guto Emery iniciou a ministração enfatizando a importância da consagração para a vida do crente:
Chegou o tempo de consagração, de rendição, de se entregar e se despejar no Senhor. É chegado o momento de uma intensidade. São nos momentos de consagração que Deus levanta uma nova perspectiva de vida em nós!
Em seguida, contou uma parte do início da sua caminhada cristã destacando o papel de pessoas que investiram na vida dele, demonstrando a responsabilidade de cuidar de pessoas que estão ao nosso redor. Este é o inicio para coisas maiores que Deus tem confiado a nós. Temos que descobrir o propósito para o qual fomos criados e investir nele, pois isso manterá nossa vida espiritual firme.
Você é responsável pela pessoa que está do seu lado, esse é o seu primeiro ministério. Se você faz bem aquilo que Deus tem te comissionado, Deus vai abrir portas pra você. É necessário começar de onde você está, valorizando o que Deus coloca ao seu lado. São nesses ambientes que vocês começam a valorizar a amizade.
O ministro falou um pouco de sua experiência com irmãos que iniciaram a vida cristã e após passarem algum tempo ouvindo a palavra, foram se tornando radicais ao ponto de começarem a criticar as pessoas que não tinham a mesma postura. Mas essa é uma atitude que provoca intrigas e é preciso de equilíbrio.
A igreja é um grande hospital: um lugar de gente imperfeita, lugar de gente em tratamento. A maturidade não chega da noite para o dia. É interessante que a gente tenha um coração de misericórdia e que sejamos amigos para influenciar, pois uma intriga do diabo pode fazer com que nos desviemos dos caminhos do Senhor. Declaro um sendo se amizade para que você não deixe o diabo roubar as pessoas que Deus tem colocado ao seu redor! As pessoas precisam ser valorizadas!
Estamos no mundo com um propósito e para fazer a diferença no mundo. Cada um de nós carrega uma historia e tem algo a fazer para Deus. Nós só precisamos nos descobrir e colocar um maior gás para fazer decolar a nossa vida espiritual. Começa agora, não é só quando chegar a vida adulta! 
Vocês estão sendo comissionados para serem crentes fervorosos nos últimos dias. Há um senso de responsabilidade maior recaindo sobre a igreja, principalmente para jovens e adolescentes. É na juventude que você tem que colocar sua maior força. Ser intenso em Deus, vibrar com as coisas de Deus e pensar o tempo todo! 
Em Provérbios 20:29 diz que "a glória dos jovens é a sua força". Então nós podemos colocar nossa maior força para romper uma atmosfera e começar a ter visões mais profundas em Deus. Às vezes, o ambiente da igreja não é tão agradável, mas quando você romper os limites, você vai sentir como se estivesse mergulhando mais profundo. 
A palavra diz em Isaías 40:30 que "até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem" e isso ocorre quando você não sabe o que Deus quer que você faça. Mas se sua visão está clara, você não vai andar desgovernado ou descontrolado, você sabe onde vai chegar.
Há algo intenso que Deus quer fazer na sua vida. Mas se não houver um coração definido, um propósito, você vai se cansar. Não importa onde você nasceu ou o grau de escolaridade que você tem, porque quando você nasce de novo se torna uma nova criatura. Temos que sugar dessa nova criatura o poder de ter uma existência diferente e mergulhar intensamente naquilo que Deus quer para nossas vidas!
Confira mais trechos da ministração: 

"Você tem que tirar sua mentalidade do que as pessoas dizem, do que o diabo diz ou do que você pensa sobre você mesmo. Você tem que se confortar com o que a bíblia diz e começar a falar o que é em Cristo Jesus!"

"Não importa o que aconteça no estágio onde você está, você não pode desistir! Assim como um jogo de xadrez, perder algumas peças não quer dizer que o jogo está perdido. O jogo ainda não terminou! Faz parte da vida ter alguns desafios, perder algumas coisas para ganhar outras depois! Ser vencedor é um hábito. Você tem que aprender a vencer as coisas pela palavra de Deus!"

"O sopro do Espírito levanta você para o nível que ele deseja. Deixa o Espírito te levantar para o nível que ele deseja e você vai ver com intensidade as inspirações que Deus vai te dar para impactar a vida de outras pessoas! A obra de Deus não é uma coisa natural, é espiritual!"

"Você não precisa ter medo daquilo que Deus tem pra você. Deus ainda pode fazer muita coisa. Deixa ele passear na sua vida, não deixe que a condenação domine você. Quando estamos arrependidos de algo que cometemos, e nos colocamos diante do Senhor com o coração contrito e sincero, Ele joga o pecado no mar do esquecimento."


Pages