ARTIGO: Uma mente eterna, ETERNAMENTE!





Monalisa Peixoto
Integrante dos departamentos de Mídia e Intercessão


Ao receber Jesus como Senhor e Salvador, cada um de nós passou por uma transformação radical, envolvendo mudanças em nossa mente, caráter e até em nosso comportamento; mas a característica que vamos abordar sobre a salvação agora é a ETERNIDADE. A palavra Eternidade vem do latim, Aeternus, que significa “o que dura, permanente, sem fim”. 

A Palavra diz que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho, Jesus. (I João 5:12) Jesus mesmo disse que veio para que tenhamos vida, e vida em abundância. (João 10:10) Nesses e em outros 124 versículos, a palavra utilizada para designar vida é Zoë, ou seja, a própria vida de Deus, a vida eterna. Muitas pessoas acreditam que teremos a vida eterna apenas após a morte, quando formos para o céu, mas João afirma em I João 5:13: “Escrevi-lhe estas coisas, a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que TÊM a vida eterna.” É algo de agora! Que já começou a acontecer!

Ter consciência de eternidade nos faz considerar com mais intensidade a presença do Espírito Santo. Nos faz buscar a santificação e a amar vidas ao ponto de aproveitarmos a mínima oportunidade que surgir para anunciar o evangelho, enquanto confessamos e vivemos a palavra em todo tempo. Ter consciência de eternidade nos faz querer andar como Jesus andou, fazendo as mesmas obras que ele até alcançar o nível de “obras maiores” (João 14:12).

Ter consciência de eternidade nos faz ajustar o foco em Deus, a intenção do coração, e amar segundo Ele, o amor que age, o amor que doa (I João 3:18). Viver não de acumulação, mas de partilha. Não em orgulho, mas reconhecendo que toda glória e honra pertencem a Ele. Não de sonhos e planos voltados para nossa própria satisfação, mas fazendo aquilo que Deus tem para cada etapa de nossa vida, e assim, contribuir com o REINO, edificar a IGREJA, fazer funcionar o CORPO.

Ter a consciência de eternidade nos faz transcender os limites sendo cheios do Espírito Santo todos os dias e fazendo tudo que Jesus faria, não com o objetivo de alcançar a aprovação de homens, mas sabendo que estamos agradando a Deus com nossa vida e com todo nosso ser. (Gálatas 1:10) Ter a consciência de eternidade nos traz uma eterna consolação e uma boa esperança, pois sabemos que a nossa vida não é vazia de sentido e que mesmo que morramos fisicamente, apenas nosso corpo irá se corromper, pois a verdadeira vida, que é no espírito e eterna, permanece.

“Portanto, não desanimamos! Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está em plena renovação dia após dia. Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno. Sendo assim, fixamos os nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se vêem são eternos.”  
                                                                                         II Co. 4.16-18


Pages