ARTIGO: Consciência: um guia seguro






André Gusmão
Integrante do Departamento de comunicação e mídia e do teatro


O Senhor vem tratando muito comigo em relação a nossa consciência e fui movido a pesquisar na internet o significado desta palavra, e vejam qual significação em meios a muitas me chamou atenção: conhecimento, convicção, discernimento, compreensão.


Salmos 32.8-10 “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. Não sejais como o cavalo ou como a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem. Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no Senhor, a misericórdia o assistirá...”

Será que hoje, em meio ás pressões, conflitos e perseguições que se levantam, procuramos primeiramente o Senhor? Ou antes de procurá-Lo passamos a meditar nos problemas e nas suas possíveis soluções? Problemas esses que surgem para nos abalar... Mas nós não nos abalamos facilmente, uma vez que vivemos pela Fé (Hb 10.38) e que temos a mente de Cristo (1 Co 2.16). A fé triunfa, sempre. E não obstante, em meio ás adversidades a nossa força provém de Deus meu querido irmão, e devemos usar a pressão ocasionada por esses problemas para nos impulsionar ainda mais a buscar a face do Senhor, sendo sensíveis à Sua voz.

Precisamos polir nossa consciência a cerca do mundo espiritual, das coisas que nele acontecem e existem. Temos a plena consciência a cerca de Fé? Cura? Batismo? Da graça e do temor à Deus? Quando tivermos uma consciência ilibada dessas coisas nada nem ninguém vai nos parar e se ousar que corra!

II Coríntios 1.12 ­“Porque nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com a sabedoria humana, mas na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para conosco...”

Temos um dever de sempre condicionar nossa mente á Palavra de Deus e aos seus princípios, uma vez que quando não nos dispomos a renovar a nossa mente, isso afeta o nosso crescimento espiritual e nos torna alvo das ciladas do Diabo. Quando não damos ouvido ao nosso homem interior (nosso espírito) que está ligado a Deus, isso deixa nossa consciência em perigo.

Precisamos destravar coisas e vencer barreiras, sempre nos consagrando muito, buscando mais e mais do Senhor, orando em línguas, lendo e meditando na Sua palavra como nunca antes. O que fazemos hoje determina coisas no nosso futuro, muda situações, e constrói uma consciência forte dentro de nós; que nos levará a desfrutar de coisas que o Senhor planejou pra nossa vida!

As vezes nos perguntamos quando Ele vai agir de fato, sempre esperando algo acontecer, mas na verdade Ele já o fez, já pagou o preço por nós, nos tornando aptos... Ele que está esperando nós tomarmos uma decisão. Ele sempre esteve pronto. E você? Está pronto?





Pages