ARTIGO: Words - Hawk Nelson





Luissa Emery
Líder do Departamento de Missões e integrante do louvor

Sabe aquelas músicas que estão na sua playlist e você já escutou tantas vezes que nem presta mais atenção ao que dizem suas letras? Outro dia percebi que estava acontecendo o mesmo comigo. Escutei uma música que já costumava ouvir, mas não prestava mais atenção na letra de fato. Gostava da melodia, das batidas... E só! Até que eu lembrei do porquê que eu tinha gostado dela a princípio.
O refrão da música fala que as nossas palavras podem servir para edificar, bem como para machucar; podem começar um fogo em seu coração ou apagá-lo. E, quando eu prestei atenção nela novamente, foi como se a escutasse pela primeira vez, ela falou tão forte ao meu coração...

Posteriormente, o cantor continua declarando que quer que as palavras que saiam de sua boca sejam vida, sejam verdade e que não deseja falar uma palavra sequer que não seja para levar Deus as pessoas. Fiquei pensando em quantas vezes falamos besteira, quantas vezes magoamos alguém com palavras que liberamos. Não quero que as minhas palavras sejam motivo da queda de alguém, quero que elas sirvam para edificar; que aquilo que saia da minha boca seja amor e perdão, sejam verdades.

Lá em Mateus 12.34, diz que a boca fala aquilo que está cheio o coração, então o que temos falado? Será que temos falado a palavra ou dado mais atenção à realidade ao nosso redor? Se estivermos ligados com o Espírito de Deus, essa ação de falar o que é certo ficará mais fácil. Se tivermos uma vida de oração podemos ser guiados por Deus, conduzidos à Sua vontade, e não vamos querer desagradá-lo, porque a consciência de que o que o Senhor tem para nós é bem maior do que qualquer plano que poderíamos fazer vai estar tão forte em nós, que fazer algo que não agrada o Seu coração será difícil até de imaginar. Quando estamos em comunhão com o Senhor, aquilo que desagrada a Ele também começa a nos desagradar, então, soltar palavras que irão trazer danos, ou falar mentiras será ser algo que não iremos fazer.

Depois disto, comecei a fazer uma oração; e como de costume, pedi a Deus que as palavras que saírem da minha boca sejam vida, palavras de edificação, que elas tragam benefícios ás pessoas que estiverem ao meu redor, que de mim saiam palavras que agradam o Seu coração. É importante também, que nos policiemos quanto a murmuração. As vezes fazemos sem notar, reclamamos de muitas coisas, quando na verdade deveríamos estar agradecendo por aquilo que temos.

Fale sempre aquilo que está no coração de Deus!



Pages