Vencendo Gigantes - Ícaro Gonzales


No último domingo, 2, o culto de celebração foi uma grande festa!

Após o período de louvor  e adoração, Marcos convidou a frente todos os adolescentes que farão a prova do ENEM no próximo domingo e orou por eles declarando paz e sabedoria para esta nova fase.

Seguindo, o jovem Ícaro Gonzales pregou a Palavra de Deus abordando o tema "Vencendo Gigantes". Ele afirmou que gigantes podem ser situações ou sentimentos que se levantam para tentar nos parar e nos impedir de cumprir aquilo que o Senhor reservou para nós.

Confira abaixo trechos da ministração:

"Gigantes, são situações ou sentimentos que se levantam para dificultar a nossa caminhada cristã.


Nós até podemos dizer que não vamos conseguir, mas o Senhor está dizendo: 'Filho meu, você consegue'. Você é mais que vencedor!



Você vai temer o gigante ou vai enfrentá-lo? Vai olhar para o Enem, por exemplo, e dizer que não vai passar ou vai falar: 'eu sou mais que vencedor, eu consigo!' Quando você entra na batalha sem estar confiante, você já perdeu. O Deus que habita em nós é maior!



Quando eu entrei na universidade, entraram 50 pessoas junto comigo, com o mesmo objetivo. Mas, eu tinha um diferencial: eu tinha um Deus que me aconselhava a permanecer firme. E em 2012, apenas 3 se formaram, e eu era um dos 3. Todos os anos era uma fase para romper. Eu declarava a Palavra de Deus que eu terminaria no tempo certo.


Enquanto você determinar no seu coração, nada vai poder te parar. Nenhum gigante poderá parar você. Muitos gigantes se levantam na nossa vida, seja na área financeira, emocional ou espiritual.


Naamã enfrentou o seu gigante e foi curado da lepra. (2 Reis 5:1)


E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. (Daniel 1:8)
O que era para Daniel um gigante? Não se contaminar com as iguarias do rei.

O mesmo sentimento que houve em Daniel, é o mesmo que deve haver em nós. Não nos contaminarmos com as coisas do mundo, ser mais um no meio da multidão. Aquele que é igual nunca é notado. Aquele que concorda com tudo na escola, não faz a diferença. Fomos chamados para sermos diferentes. Aonde você está, seja diferente. Como Paulo disse a Timóteo: seja padrão, seja referência, para os outros


Nossos cultos serão mais poderosos, se formos mais reverentes. Se não tivermos cuidado, viremos para a igreja e voltaremos para a casa do mesmo jeito. Esse é o tipo de referencial que você quer ser?



Aquela atitude de Daniel, que para o mundo era sem valor, fez com que ele se tornasse 10x mais sábio, não mais que os outros jovens, mas mais sábio que os magos e doutores.


O padrão de Deus é diferente, sempre será diferente do mundo.


As nossas atitudes normais, que são iguais a de todo mundo, não irão nos diferenciar, seremos iguais, comum. Mas, as nossas atitudes em Deus, diferenciadas, nos tornarão referencia para os outros.


Não fique parado quando o gigante se levantar contra você.


No capítulo 6, do livro de Daniel, narra a história de Daniel na cova dos leões. Se fosse você, como reagiria?


Daniel, mesmo com o medo diante dele, não desistiu de servir ao Seu Senhor. Ele continuou orando, continuou firme. Ele decidiu ser ele mesmo, ele decidiu não ser influenciado independente das situações que se levantaram, mas sim influenciar.


Você tem capacidade para influenciar as pessoas que estão ao seu lado. Mas, as influencie para o bem.


Então, o que fazer quando os gigantes se levantam contra nós?


Vemos um exemplo claro do que Davi fez. A bíblia descreve que Davi enfrentou o gigante e o venceu. Ele sabia que o Deus que ele servia era muito maior que qualquer gigante.


A sua influência irá libertar pessoas. Quando você enfrentar os gigantes, irá vencê-lo e a sua experiência libertará a muitos.


Não importa os gigantes que se levantem, não podemos deixar eles nos afetarem, ultrapasse os gigantes e as portas irão se abrir para você.


Não deixa as circunstância pararem você. Deus acredita e torce muito por você".


Encerrando, Ícaro citou o filme "Desafiando Gigantes", como exemplo de superar os seus limites e vencer os gigantes que tentam nos impedir de avançar.

Ele ainda convidou a frente para receber oração pessoas que estavam se sentindo incapazes diante das dificuldades que se levantaram em sua vida.


SANTA CEIA

Logo após, Marcos ensinou sobre a importância da celebração da Santa Ceia do Senhor e em seguida, todos, com muita alegria, participamos da ceia.

"Quando Ele morreu na cruz, derramou o seu sangue, foi moído pelos nossos pecados. E hoje, a nossa posição é de mais que vencedor. Temos garantido pelo sangue de Cristo uma posição privilegiada", disse Marcos.

Veja mais fotos deste culto na nossa Fanpage no Facebook.

Pages