Ouça a Deus e aja - Thacy Brito Gonzalez


No domingo, 9/11, contamos com a presença da jovem Thacy Brito Gonzalez, esposa de Ícaro Gonzalez, e colaboradora no Ministério Verbo da Vida. 

Thacy nos exortou a não deixarmos que o mundo imprima em nós seu padrão deturpado de vida, mas que nós, como cristãos cientes do certo e errado, do que é justo e reto diante de Deus, devemos implantar nosso padrão no mundo. Para tal, não relutou em usar as próprias experiências como exemplo para nos deixar cientes disso.
“Ouvir a voz de Deus me trouxe alguém que se parece mais comigo”
Dentro de um relacionamento fora dos planos de Deus, Thacy se via limitada e opressa pela sua antiga história com seu primeiro namorado, que aconteceu antes de descobrir o homem que o Senhor lhe tinha reservado. Naquela época a jovem sequer se envolvia com a obra da igreja local.
"Ouvir os conselhos dos amigos me fez entrar em um relacionamento totalmente fora do contexto que Deus tinha pra minha vida”
Certa vez, um profeta veio a sua cidade ministrar em um acampamento de jovens. Esse profeta já era conhecido dela, tanto é que ela mesma fora recebê-lo no aeroporto. Ele, ao fitá-la, percebeu que ela não mais era a mesma, e ainda que não soubesse do que se tratava, orou a Deus para que toda vez que ela visse o rapaz criasse forças para tomar a decisão que lhe libertaria de uma frustração maior no futuro. 
“Eu não disse o que era, o rapaz não estava no momento (...) Quando aquele homem colocou os olhos em mim ele sabia que havia algo de errado comigo”
Depois de ter criado forças para tomar a atitude mais acertada, acabou um relacionamento que não lhe traria para perto de Deus e nem outros benefícios.
“Viver dentro da igreja preserva sua vida” 
“Ouvir a voz de Deus mudou a minha vida” 
“Vale a pena ouvir os conselhos de Deus, vale a pena ouvir os conselhos de quem Ele levantou para te instruir.”
“Deus vai estar sempre te alertando a atentar para as palavras d’Ele (...) Ele vai usar os teus líderes.”
A jovem prosseguiu a exortação a partir de (Pv 4:15-27) e depois nos explicou que mais do que fazer o seu trabalho específico dentro do Ministério hoje ela é também apta a realizar outras tarefas, porque na igreja aprendeu como. 
“Eu sei trocar um cartucho na impressora, sabe onde eu aprendi? Na igreja!”Sabe que lá tem pessoas na função de limpeza, mas que eu posso limpar meu ambiente de trabalho? Eu aprendi isso na igreja.”
 “Sabe que se for necessário fazer um mutirão pra pintar no meu trabalho eu sei fazer porque eu aprendi na igreja?”




No finalzinho do culto, Thacy e seu marido oraram pelo casal de líderes dos Adolescentes, Marcos e Kellyane Nunes e após isso, os líderes retribuíram a honra orando pelo casal Gonzalez.

Pages