O mundo precisa saber - Daniel Barbanti


Sem santidade não existe despertamento, sem disciplina e determinação não existe avivamento.
 O assunto mais importante da bíblia e a coluna vertebral do evangelho é a crucificação de cristo, o que ela representa para nós, suas consequências, seu ensino e o que ela nos traz.

Temos focado em tantas coisas e esquecido de todos os mistérios, sabedoria e conhecimento que está em cristo e na cruz.  Somos a igreja e precisamos conhecer a quem nós temos servido, e não existe outra maneira de conhecermos nosso senhor a não ser olhando para aquilo que foi feito a mais de 2000 anos. Só podemos conhecer Deus através da cruz.
  
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;


                                            
 As virtudes e o caráter de Deus foram revelados na crucificação. Podemos conhecer através da cruz que Deus é um Deus amoroso, perdoador e misericordioso, que Ele não quer nos condenar, mas nos salvar e isso é segurança para nossa vida.

As vezes temos vontade de voltar ao passado com a mentalidade que temos hoje  pois iriamos fazer algumas coisas diferentes, mas não é possível voltarmos. Porém é possível nos aconselharmos com aqueles  que estão lá na frente. Para nós é segurança termos um ministério e estar de baixo de uma autoridade ministerial que ama missões. Não é qualquer igreja que tem focado em missões e nós temos o privilégio de estarmos focados e lidarmos com missões.

Precisamos aprender mais com aquelas pessoas que são experientes. Precisamos saber escutar mais. Escutar aqueles  que foram antes de nós para que evitemos danos para nossa vida. Maturidade e prudência só vêm com o tempo e estamos em um processo, em uma geração que vai trazer avivamentos para esta nação.

Para o avivamento ser manifestado em nossa nação nós temos que passar por um processo que exige ter uma vida de santidade, entregas e renúncias. Não podemos negociar com pecado, temos que tomar cuidado com algumas associações. Não podemos perder tempo com aquilo que pode nos fazer retroceder. Existem coisas estabelecidas em nos através de Deus. Estamos de baixo de um proposito e temos que compreender o Seu tempo e aquilo que Ele tem pra nós através da consagração.

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.


Deus como juiz tinha todo direito de condenar a humanidade por causa do pecado mas ele justificou o homem pelo perdão. Através da cruz o pai demostrou a sua eterna misericórdia, graça, caráter e as suas virtudes. Fomos justificados independente do que estamos fazendo e do que já fizemos.
 Uma consequência da justiça é a santidade.
O Senhor não quer nos condenar. Ele não veio para condenação e sim para a salvação. Deus tem pensamentos de paz, para nos dar o fim que nos desejamos. Ele tem um proposito para nossa vida, mas precisamos soltar algumas coisas que tem nos impedidos de chegar ao altar do senhor, coisas inclusive licitas. mas que nos atrasam.
 Santidade deve ser um posicionamento
O despertamento vem do espirito santo. Não existe avivamento sem consagração. Não existe despertamento sem uma vida em Deus, sem entendimento do que iremos fazer nas nações. Se não tivermos uma vida em Deus e um conhecimento firmado na palavra,  só iremos causar danos as pessoas e as nós mesmos.

 É uma obrigação e responsabilidade nossa compreender o tempo de Deus, pois através de uma direção isso pode mudar a nossa vida por completa. Algumas coisas só vem com a comunicação divina. Existem consequências divinas e naturais que podem trazer consequências eternas; O proposito dessa estação para esse tempo é que nos busquemos mais o senhor e o seu reino.

Devemos ter posicionamento, pois somos embaixadores de Deus. Somos representantes celestiais em nossa nação. As pessoas devem nos olhar e ver o reino de Deus através de nós e para isso é necessário mais momentos de consagração, porque com Deus somos separados para sermos bons em algo que exija  sacrifício.

O que missões tem nos custado? Somos cooperadores com Deus para que o proposito dele para esta nação e para um avivamento seja cumprido? Se você não foi chamado para ocupar e descer ao posto,  foi chamado pra segurar a corda para quem desce.  Independe se você está indo ou está segurando você tem que trazer marcas.

Pages